URGENTE (Tragédia no RJ)
CHUVAS NO RIO DE JANEIRO
ESTAMOS SOLIDÁRIOS E PEDIMOS AO GOVERNO UMA OPORTUNIDADE
Em cinco dias de chuva incessante no Estado do RJ um deslizamento de terra, na noite desta quarta-feira 07/04/2010, soterrou dezenas de casas no Morro do Bumba, próximo à garagem da Viação Santo Antônio, na localidade conhecida como Viçoso Jardim, em Niterói- RJ. O número de imóveis atingidos pode chegar a 50, segundo bombeiros que estão no local. Estima-se que cerca de 160 pessoas estejam soterradas, e pelo menos sete corpos já foram retirados.
Vinte e três pessoas já foram resgatadas com vida. Os feridos estão sendo levados para o Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap), em Niterói. O fornecimento de energia foi cortado no local, para evitar riscos de explosões e incêndios. Bombeiros dos quartéis de Niterói, Itaboraí, Itaipu e São Gonçalo foram mobilizados. O trabalho de resgate durou por toda a madrugada. O problema agora de manhã é o cansaço dos Bombeiros que passaram toda a noite escavando o local em busca de sobreviventes. Agora dia 08/04/2010, já são 153 o número de mortos em todo o estado do RJ. Niterói é o município mais castigado e falto efetivo para a troca dos bombeiros devido todo o estado funcionar com 100% do efetivo dos militares. Agora mais uma vez vai a pergunta:
Quantas pessoas precisam morrer ainda para o Governo reconhecer que a ANESE, possui homens capacitados para ajudar aos bombeiros a resgatarem aquelas vítimas dos escombros? Temos que nos mobilizar pessoal, pois temos pessoas soterradas em Niterói e o Bombeiro não está dando conta por motivo de cansaço, vamos somar forças a ANESE é capaz disso !
Nenhum comentário:
Postar um comentário