ANESE

Endereço: Rua Bernardo de Vasconcelos, nº. 434 - sl. 202. Realengo. Rio de Janeiro - RJ | CEP: 21710-262 -

Atendimento: De Segunda a Sexta-feira Das 09:00h às 17:00h Horário de almoço: Das 12:00h às 13:00

TEL.: 21 3579-7512

TRADUTOR DO GOOGLE

Total de visualizações de página

contador

SITE DA ANESE

Assine a Petição pública pelo fim da multa da rais

domingo, 25 de março de 2012

25.03.2012 - No 14º dia de greve de fome, ex soldados especializados, continuam na Porta do Planalto e aguardam serem recebidos pela Presidenta

Brasília, 25 de março de 2012



Ex- Soldados Especializados da FAB, continuam em greve de fome pelo 14º dia e não perdem o foco de chegar até a  Presidenta Dilma. Hoje os ex soldados concursados da Força Aérea Brasileira, que já se acostumaram com a fome, frio e todo o tipo de difuculdade, completaram bravamente o segundo final de semana seguido na Praça dos Três poderes. Eles alegam que podem ficar o tempo que for preciso, pois passaram um bom tempo acampados quando militares. Caxias e Caetano, segundo informações, ficaram por 05 anos em missões na serra do Cachimbo - PA, divisa com o estado do Mato Grosso (extensão BR-163). Suas atividades na vida millitar eram: Proteção, Abrir clareira, repreender madereiros ilegais quando estavam desmatando a Floresta, abordagem no Posto P Bravo (repreensão ao tráfico de drogas), operações aéreas, reconhecimento de áreas no helicóptero H1H, entre outras funções de levantar  acampamento em qualquer terreno, fora instruções periódicas de tiro e armamento  e isso foi entre os anos de 1998 a 2003. Schinaider por sua vez, fez o curso de administração na UNIFA por seis meses e após o curso foi transferido a pedido para a Base Aérea de Santa Cruz, designado a trabalhar na função de agente administrativo pelo Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Santa Cruz. Segundo o guerreiro Schinaider, o mesmo não teve acampamento no seu curso de especialização, porém na vida civil, acampa há mais de 16 anos em terrenos baldios na Região dos Lagos, estado do Rio de Janeiro ao qual obteve experiência física e psicológica de permanecer acampado por tempo indeterminado, e o mesmo teve instruções de tiro e armamento anualmente por seis anos. Diante dos fatos acima relatados, os ex soldados especializados, continuam firmes e convictos, que receberão a vitória.

A comissão de Associados da ANESE-RJ, solicita a todos os ex Soldados Especializados do Brasil, que possam depositar qualquer valor a partir de R$ 1,00 em qualquer casa lotérica do país. Precisamos manter essa chama viva, pois nunca na história deste país, houve vitória de uma categoria sem luta. Vamos ajudar aos 03 guerreiros há continuar essa grande missão.

CONTA MISSÃO REINTEGRAÇÃO:
Banco: CEF
Agência: 2912 | Operação: 013
Conta Poupança: 00006036-0
Favorecido: Alexander Ferreira Cruz (Tesoureiro da ANESE) - CARTÃO ESTÁ COM SCHINAIDER.











Ex-soldados especializados da Aeronáutica continuam em greve em frente ao Palácio do Planalto pelo 15º dia



Três ex-soldados especializados da Aeronáutica – Paulo André Schinaider, Gilsese Caxias e Eudes Caetano - entram hoje no 15º dia de greve de fome. Acampados em frente ao Palácio do Planalto, os ex-militares reivindicam que seja cancelada a dispensa deles e de mais 12 mil colegas. O desligamento ocorreu entre os anos de 2000 e 2007, de maneira irregular, já que todos passaram por concurso público nacional entre os anos de 1994 a 2001 e continuam constando como funcionários da ativa da Força Aérea Brasileira (FAB) no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).
A baixa dos 12 mil soldados especializados não foi oficializada, não tendo sido publicada no Diário Oficial da União (DOU), como determina a Constituição Federal. As dispensas também não foram informadas ao Tribunal de Contas da União. Tanto o TCU, quanto o Procurador da República, Valtan Timbó, investigam o caso. Há suspeita de que tenha havido fraude e que os recursos do Tesouro Nacional continuem chegando à Aeronáutica. Este pode ser um dos maiores escândalos de desvio de verbas envolvendo a FAB.
Demissões ilegais
Os cerca de 12 mil ex-soldados especializados consideram que foram vítima de propaganda enganosa por parte do governo Fernando Henrique e da Aeronáutica. Isto porque, ao ingressarem por concurso na Aeronáutica entre os anos de 1994 e 2001, os editais de convocação exigiam, entre outras condições, que os candidatos fossem reservistas e estivessem quites com o serviço militar inicial, posto ser o concurso para atividade de soldado especializado. Após seis anos de serviço contínuo, no entanto, os soldados foram surpreendidos com seus licenciamentos (demissões), sob a alegação de que estariam ‘servindo à pátria pela segunda vez’, o que contradiz frontalmente o edital e a Lei nº 4.754, de 18 de agosto de 1965, Art. 44. O brasileiro que se alistar duas vezes incorrerá na multa prevista no número 1 do Art. 177, deste Regulamento independentemente de outras sanções a que possa estar sujeito.
Desde as dispensas, os ex-soldados realizam mobilizações em vários estados e em Brasília. Foram recebidos por várias autoridades do governo federal, mais recentemente pelo Secretário da Presidência da República, Gilberto Carvalho. Este lhe garantiu a formação de um grupo de trabalho para estudar o caso, sem, no entanto, colocar data para o início dos trabalhos, porém, condicionando à suspensão da greve de fome. O que não foi aceito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

FRAUDES NA FORÇA AÉREA BRASILEIRA