ANESE
Endereço: Rua Bernardo de Vasconcelos, nº. 434 - sl. 202. Realengo. Rio de Janeiro - RJ | CEP: 21710-262 -
Atendimento: De Segunda a Sexta-feira Das 09:00h às 17:00h Horário de almoço: Das 12:00h às 13:00
TEL.: 21 3579-7512
TRADUTOR DO GOOGLE
Total de visualizações de página
contador
SITE DA ANESE
Assine a Petição pública pelo fim da multa da rais
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
ANESE MINAS panfleta em evento da FAB no Aeroiporto de Barbacena no dia 24/10/2010, Liderado pelo nosso Diretor Arlem.
Guerreiros ANESIANOS de Minas Gerais, fizeram uma panfletagem, neste último domingo no Aeroporto de Barbacena dia 24/10/2010 em evento da FAB aberto ao público. Em comentário dito por Arlem, o mesmo informa: " A ANESE/MG, caminha junto com todos os núcleos. Apesar de nossas deficiências, estamos nos esforçando a favor de nossa causa.Temos que fazer este tipo de evento em todos os estados!" Queremos expressar nossos agredecimentos pela bravura da ANESE -MG!
RELATÓRIO E VISÃO DO PROTESTO ABAIXO ESCRITA PELO NOSSO IRMÃO ARLEM DE MINAS GERAIS QUE ESTAVA PRESENTE AO EVENTO:
Caros amigos: No dia 24/10/2010, nós guerreiros da Anese de Barbacena/MG, ESTIVEMOS EM UM EVENTO DA EPCAR NO AEROPORTO DE BARBACENA/MG. Fomos muito bem tratados pelos Alunos da EPCAR e demais militares presentes. Alguns estranharam o fato de estarmos ali. Procuramos passar a imagem de que somos só alguns filhos da FORÇA AÉREA BRASILEIRA e que, apenas queremos retornar ao nosso lar. Acreditamos veementemente e já provamos isto, que nosso Direito de Concursados Públicos de uma instituição séria e respeitada, como é a Força Aérea Brasileira, foi tolhido e deve ser restituído. Amamos nosso país e acreditamos em nossas instituições e é por isso mesmo que queremos retornar à nossa CASA que é a FAB. Se nos perguntarem o porque disso tudo, apenas iremos dizer: "AMAMOS TANTO O NOSSO PAÍS QUE TERÍAMOS O ORGULHO DE MORRER POR ELE". Quero apenas passar a mensagem a todos os núcleos da ANESE, espalhados do oiapoque ao chuí, que a nossa união será responsável por nossa reintegração. Juntos alcançaremos o nosso objetivo que é um só: voltar a sonhar com nossas carreiras e com nossos ideais de criança. Deixo um recado especial aos companheiros: Michel, Candian, Renato e Viol, que puderam estar no Aeroporto, Muito Obrigado. Agradeço também a todos do núcleo da Anese/Barbacena. Força Anese Brasil.............
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Morre em São Paulo o Senador Romeu Tuma (PTB-SP) , um dos que lutavam pela a ANESE no Senado
Ele estava hospitalizado desde setembro no hospital Sírio-Libanês.
Com insuficiência cardíaca, recebeu em cirurgia um coração artificial.
O senador estava internado havia 56 dias no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele era casado com a professora Zilda Dirane Tuma. Deixou quatro filhos e nove netos.
Neste mês, o senador passou por uma cirurgia para implantação de um coração artificial, devido a uma grave insuficiência cardíaca.
Às 15h desta terça, o hospital Sírio-Libanês divulgou nota, assinada pelo diretor-técnico Antonio Carlos Onofre de Lira e pelo diretor clínico Riad Younes, na qual informa que o senador morreu "em decorrência de falência de múltiplos órgãos". O velório ocorrerá na Assembleia Legislativa de São Paulo.
O texto integral da nota é o seguinte:
"O Senador Romeu Tuma, 79 anos, internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde 1º de setembro de 2010, faleceu às 13h00, desta terça-feira (26/10), em decorrência de falência de múltiplos órgãos.
O corpo será velado na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.
A FAMÍLIA ANESIANA ESTÁ MUITO TRISTE POR ESTA GRANDE PERCA DE UM DOS QUE LUTAVAM PELA VERDADE NO SENADO FEDERAL E PELA ANESE. NOSSOS SENTIMENTOS PARA OS FAMILIARES E AMIGOS DO NOSSO GRANDE SENADOR.
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
20/10/2010 - 15h51 - Força Aérea e aviadores são homenageados em sessão conjunta
O Congresso Nacional realizou nesta quarta-feira (20) sessão conjunta em homenagem ao Dia da Força Aérea Brasileira (FAB) e o Dia do Aviador, celebrados em 22 e 23 de outubro, respectivamente. Estiveram no plenário da Câmara parlamentares e autoridades militares, entre as quais o comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, o vice-almirante da Marinha, Walter Carrara Loureiro, e o comandante do Exército, Enzo Martins Péri.
Filho de funcionário de serviços gerais da Base Aérea de Fortaleza, o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) enfatizou a importância da FAB na manutenção da soberania nacional.
- A Aeronáutica tem como missão institucional defender o Brasil, impedindo o uso do espaço aéreo brasileiro e do espaço exterior para a prática de atos hostis ou contrários aos interesses nacionais - explicou Arruda.
O senador destacou medidas recentes do governo Lula para a proteção do país como a criação, em 2007, do Plano Estratégico Nacional de Defesa e, em 2005, da Política Nacional da Indústria de Defesa. Segundo Inácio Arruda, apesar da importância estratégica da Aeronáutica, o setor recebeu poucos investimentos no período que classificou como "neoliberal".
Desenvolvimento
Para o senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB), o desenvolvimento da Aeronáutica está atrelado ao progresso tecnológico do país. Ele comparou a aviação a outras importantes descobertas.
- Falar em aviação é falar no valor da tecnologia a serviço da humanidade - afirmou.
Já o senador Adelmir Santana (DEM-DF) destacou o papel da FAB em missões de ajuda humanitária, como a que socorreu o Haiti após o terremoto que matou mais de 200 mil pessoas em janeiro.
- A Força Aérea contribuiu decisivamente para o início do bem-sucedido trabalho de reconstrução de um país degradado - avaliou Adelmir.
A 2ª vice-presidente do Senado, senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), destacou a importância da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), que é hoje a quarta maior fabricante de aviões do mundo, e lembrou a participação feminina na aviação.
- O Dia do Aviador é também o Dia da Aviadora, afinal, é marcante a participação das mulheres na epopéia da aviação desde os seus primórdios - disse Serys.
De acordo com a senadora, diversas mulheres se destacam no desenvolvimento da aviação, embora a possibilidade de ingresso na Academia da Força Aérea (AFA) seja recente, desde 1996.
A sessão - aberta ao som do Hino Nacional e concluída com o Hino do Aviador, orquestrado pela Banda da Aeronáutica da Base Aérea de Brasília - foi presidida pelo vice-presidente do Congresso Nacional, deputado Marco Maia (PT-RS). Ele lembrou que no dia 23 de outubro de 1906 Alberto Santos-Dumont sobrevoou o Campo de Bagatelle, em Paris, com o 14-Bis.
Participaram, ainda, os deputados Mauro Benevides (PMDB-CE), Emanuel Fernandes (PSDB-SP), Wilson Picler (PDT-PR), Sebastião Bala Rocha (PDT-AP), Chico Lopes (PCdoB-CE), Zenaldo Coutinho (PSDB-PA), Marcelo Ortiz (PV-SP) e os senadores Alvaro Dias (PSDB-PR) e Romero Jucá (PMDB-RR).
21.10.2010 - ATENÇÃO ANESIANOS: Senadores e deputados federais homenageiam a Aeronáutica em sessão solene
21/10/2010 - 08h47
A sessão solene no Congresso Nacional foi proposta por iniciativa do senador Inácio Arruda e do deputado federal Marco Maia. Os parlamentares presidiram o evento, que contou na mesa diretora com a presença do General-de-Exército Enzo Martins Peri, Comandante do Exército - que também representou o Ministro da Defesa - , do Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito, do Comandante do 7º Distrito Naval, Vice-Almirante Walter Carrara Loureiro, além de oficiais-generais das três Forças Armadas. Catorze deputados e senadores discursaram durante o evento. Palavras que enalteceram as missões, a história e os profissionais da instituição.
“Orgulha-nos contar com uma Força Aérea apta a atuar em qualquer cenário e que conta com profissionais compromissados com o Brasil”, disse o deputado Marco Maia. O senador Inácio Arruda destacou o papel das iniciativas da FAB no desenvolvimento do país. “O Correio Aéreo Nacional, por exemplo, tem uma história de integração do nosso território continental. O Congresso tem uma profunda admiração pela bravura desses profissionais de rara dedicação à pátria”, afirmou.
O deputado Emanuel Fernandes, engenheiro formado pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), destacou os avanços nas áreas de ciência e tecnologia promovidos pela instituição. “Pela minha convivência nesse ambiente, conheço a capacidade transformadora e a colaboração com a indústria nacional”, contou. O senador Adelmir Santana também discursou e lembrou a missão da FAB no Haiti. “Foi uma missão inesquecível de solidariedade reconhecida no Brasil e no mundo”, enfatizou.
A senadora Serys Slhessarenko exemplificou que, nesta semana, a FAB realizou transporte de mantimentos para áreas isoladas na Região Amazônica por conta da seca. “A Aeronáutica tem trabalhado tanto durante secas como enchentes, mobilizando militares para atuar nas mais diferentes situações. Parabéns, vocês são heróis da Pátria”, disse.
Fonte: Agência Força Aérea
No telão da Câmara dos Deputados, a decolagem, o voo de tantas máquinas, a defesa aérea, o trabalho humano, operacional, profissional. A sessão desta segunda-feira, dia 20 de outubro, nem havia começado e, no plenário da Câmara, todos já olhavam para o alto. Olhavam também para dentro de uma instituição prestes a completar 70 anos e que seria homenageada por deputados federais e senadores. 23 de outubro é o dia do aviador e da Força Aérea Brasileira. Os discursos dos parlamentares enfatizaram que a data deve ser lembrada pelo Brasil, não só pelos militares.
A sessão solene no Congresso Nacional foi proposta por iniciativa do senador Inácio Arruda e do deputado federal Marco Maia. Os parlamentares presidiram o evento, que contou na mesa diretora com a presença do General-de-Exército Enzo Martins Peri, Comandante do Exército - que também representou o Ministro da Defesa - , do Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito, do Comandante do 7º Distrito Naval, Vice-Almirante Walter Carrara Loureiro, além de oficiais-generais das três Forças Armadas. Catorze deputados e senadores discursaram durante o evento. Palavras que enalteceram as missões, a história e os profissionais da instituição.
“Orgulha-nos contar com uma Força Aérea apta a atuar em qualquer cenário e que conta com profissionais compromissados com o Brasil”, disse o deputado Marco Maia. O senador Inácio Arruda destacou o papel das iniciativas da FAB no desenvolvimento do país. “O Correio Aéreo Nacional, por exemplo, tem uma história de integração do nosso território continental. O Congresso tem uma profunda admiração pela bravura desses profissionais de rara dedicação à pátria”, afirmou.
O deputado Emanuel Fernandes, engenheiro formado pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), destacou os avanços nas áreas de ciência e tecnologia promovidos pela instituição. “Pela minha convivência nesse ambiente, conheço a capacidade transformadora e a colaboração com a indústria nacional”, contou. O senador Adelmir Santana também discursou e lembrou a missão da FAB no Haiti. “Foi uma missão inesquecível de solidariedade reconhecida no Brasil e no mundo”, enfatizou.
A senadora Serys Slhessarenko exemplificou que, nesta semana, a FAB realizou transporte de mantimentos para áreas isoladas na Região Amazônica por conta da seca. “A Aeronáutica tem trabalhado tanto durante secas como enchentes, mobilizando militares para atuar nas mais diferentes situações. Parabéns, vocês são heróis da Pátria”, disse.
Fonte: Agência Força Aérea
terça-feira, 19 de outubro de 2010
domingo, 17 de outubro de 2010
17.10.2010 - PROTESTO DA ANESE-RJ NA PORTA DO MUSEU AEROESPACIAL. 3º ANO
No dia 17/10/2010 (domingo), integrantes da ANESE-RJ, chegaram por volta das 07:00 da manhã na porta do Museu Aeroespacial, para a realização do 3.º ano consecutivo de Protesto Pacífico naquele local. Antes que chegassem a maioria dos anesianos, um S2, tentou intimidar o Schinaider, pedindo para que ele retirasse o carro e a mesa com um bolo, colocado do outro lado da rua em frente ao Museu Aeroespacial. Schinaider disse gentilmente ao S2, que não iria retirar, pois se ele estava naquele local, foi porque a Associação ANESE, havia informado através de ofício a Polícia Militar (dentro da LEI Art. 5.º do Inciso XVI da Constituição Federal), que iria permanecer naquele local, e o S2 tentou de todas as formas, até mesmo chamar a polícia, para que a ANESE não pudesse protestar naquele local, (só que a ANESE) mais uma vez estava dentro da Lei.
Por volta das 8:30 da manhã, com as faixas abertas, presença de mais integrantes da ANESE, carro de som, deu-se início ao Protesto. Foram distribuídos 1.000 balões personalizados da ANESE, saquinhos com balas e um pequeno panfleto da ANESE dentro da embalagem para as crianças. Na grande fila que se formou do lado de fora, foram entregues mais de 3.000 panfletos a população para pudesse nos ajudar a ligar para o Senado e câmara pedindo pela votação urgente dos mesmos.
O que mais chamou nossa atenção no protesto é que todas as bolas com o logotipo, site e PDS impresso na bola. pode entrar no Museu, ou seja, mais de 1.000 bolas da ANESE dentro do Museu, parecendo um mar amarelo de bolas. Toda a população que estava presente no Museu, aprovou nossa atitude e se sensibilizou com nossa causa, lendo os panfletos e perguntando profundamente o que nos aconteceu. Por volta das 13:00 foi cantando parabéns com bolo personalizado doado pelo Souza (Ex-Se do CENDOC), pelos quatro anos de fundação da ANESE desde 13 de outubro de 2006. e pelos 03 anos consecutivos de Protesto na Porta do Museu Aeroespacial, causando espanto por parte da população, e insatisfação por parte dos militares que se encontravam em serviço. As 14:00 foi servido bolo as crianças que estavam presentes no local e os pais ficaram muito comovidos com nossa situação e prometeram ajudar ligando para o disk senado e camara. As 15:00, uns de nossos integrantes, foram barrados na porta do museu aeroespacial, sobe a alegação que era ordem do Comandante, que nenhum integrante da ANESE, pudesse entar no local do evento, ou seja, nem criança e nem adulto que estivesse com a camisa da ANESE. Perguntamos aos militares de serviço, em qual LEI, estávamos sendo barrados e nenhum deles souberam responder, a única coisa que eles nos diziam é que estavam cumprindo ordens em nos barrar até para ir ao banheiro. Agora vc que é ANESIANO: Onde está o nosso direito de ir e vir? Pq não pudemos entrar no evento, sendo que o mesmo era destinado a todos e era um evento gratuito? O Pq de tanta discriminação? Será que eles nos vêem como o quê? Só queremos justiça, dignidade e nossa carreira de volta. Pensem nisso. Pedimos a todos os estados, que peguem esse evento como referência e façam em suas regiões para que possamos trazer a população para o nosso lado como foi feito aqui no Rio de Janeiro. Agradecemos a todos os os presentes por termos feito todo o evento com excelência, ou seja, não houve nenhum tipo de confusão como é de costume dos idealizadores dos eventos da ANESE, há não ser, a nossa proibição individual para ao menos poder ir ao banheiro, mais tudo bem, poderíamos ter ido a delegacia registrar ocorrência pelo constrangimento ilegal e abuso de poder, deixamos pra lá, pq não queremos atrito, mais sim respeito!.....Estamos no Brasil!
Assinar:
Postagens (Atom)