30/03/2011
A Central de Relacionamento do Alô Senado viveu um dia diferente, ontem (29/03). As mensagens foram muitas, como de hábito durante a semana. Mas os assuntos abordados sofreram uma mudança drástica. Reforma política, projetos de lei, apoios e críticas ao trabalho parlamentar, tudo ficou mais contido. Os cidadãos queriam falar, ontem, sobre a morte de José Alencar, ex-senador e ex-vice-presidente da República. O Alô, em pauta registrou muitas manifestações de pesar pelo falecimento e destacando a importância de seu exemplo, na vida empresarial, política e religiosa. Outras mensagens pediram, ainda, que os senadores programassem homenagens a ele. A exemplo da sessão realizada ontem pelo Senado, exaltando a trajetória de outro ex-senador, Mário Covas, falecido em 2001.
No campo da atividade parlamentar, os cidadãos enviaram mensagens tratando de diversos projetos. De apoio à PEC 01/2010, que dispõe sobre o efeito do diploma de nível superior para a qualificação profissional, ao PDS/399/2010, que trata da reintegração de graduados aos quadros da Aeronáutica, ao PLC 220/2009, que altera a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) nos critérios para a caracterização das atividades ou operações perigosas, e à PEC 40/2003, que trata da unicidade sindical e a contribuição sindical obrigatória. Em relação ao PLC 188/2010, que propõe fixar prazo de validade para as carteiras de identidade e é pauta de enquete da Secretaria de Comunicação Social que termina amanhã (31/3), a maioria das mensagens recebidas pelo Alô Senado foi contrária à sua aprovação.
As manifestações enviadas incluíram, finalmente, pedidos de pronunciamentos de senadores em torno de atrasos nas obras para as Olimpíadas de 2016, contra a disseminação da energia nuclear em terras brasileiras e a favor de melhorias trabalhistas para os motoristas profissionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário