ANESE

Endereço: Rua Bernardo de Vasconcelos, nº. 434 - sl. 202. Realengo. Rio de Janeiro - RJ | CEP: 21710-262 -

Atendimento: De Segunda a Sexta-feira Das 09:00h às 17:00h Horário de almoço: Das 12:00h às 13:00

TEL.: 21 3579-7512

TRADUTOR DO GOOGLE

Total de visualizações de página

contador

SITE DA ANESE

Assine a Petição pública pelo fim da multa da rais

terça-feira, 31 de maio de 2011

31.05.2011 - ANESIANO ROBSON e Familiares das vítimas da escola de Realengo se dizem abandonados pelo Poder Público e convocam população para MEGA passeata. Vamos lá ANESIANOS, apoiaremos nosso irmão!

MOMENTO DE UNIÃO E REFLEXÃO: 
PEDIMOS A TODOS OS ANESIANOS A LEREM ABAIXO ESTE RELATO E COLABORAR COM A PASSEATA E AJUDAR NOSSO IRMÃO ROBSON E SEUS FAMILIARES A REIVINDICAR MELHORIAS NAS ESCOLAS PÚBLICAS.


PASSEATA NO RIO DE JANEIRO, ANESE CONVOCA A TODOS OS ANESIANOS E FAMILIARES
MOMENTO DE UNIÃO E REFLEXÃO:

PEDIMOS A TODOS OS ANESIANOS A LEREM ABAIXO ESTE RELATO E COLABORAR COM A PASSEATA E AJUDAR NOSSO IRMÃO ROBSON E SEUS FAMILIARES A REIVINDICAR MELHORIAS NAS ESCOLAS PÚBLICAS.


DIA: 07/06/2011 - (TERÇA-FEIRA)

LOCAL DE ENCONTRO: IGREJA DA CANDELÁRIA AS 14:00HS

SAÍDA PARA A CINELÂNDIA ÀS 14:30 CAMINHADA ATÉ A ALERJ.

PEDIMOS A TODOS OS ANESIANOS A COLOBORAR COM A PASSEATA INDO COM A CAMISA DA ANESE E LEVAR SEUS FAMILIARES PARA ESSA GRANDE CORRENTE DE JUSTIÇA QUE COMOVEU TODO O MUNDO.

ESSA PASSEATA CONTARÁ COM O APOIO DA ANESE, SAMU, SINDSPREV-RJ, SEPE, ENTRE OUTROS MOVIMENTOS SOCIAIS DE APOIO. O MOVIMENTO É PARA REIVINDICARMOS RESPEITOSAMENTE AO ILMO. SR. PREFEITO EDUARDO PAES, GUARDAS MUNICIPAIS E MELHORIAS NA SEGURANÇA PÚBLICA AOS SENHORES DEPUTADOS ESTADUAIS.



Quase dois meses após a tragédia e com os holofotes da mídia já há muito apagados, pais, mães e parentes das vítimas do massacre da Escola Tasso da Silveira, em Realengo, se viram obrigados a lançar um movimento por justiça, e por medidas efetivas que coíbam novas tragédias, para que as promessas feitas pela Prefeitura, em meio à comoção nacional, sejam de fato postas em prática.
“É um descaso... além das vítimas [fatais], as vítimas que não foram fatais não estão tendo apoio da Prefeitura”, desabafa André da Silva Machado, de 40 anos, pai de Luiza Paula, uma das 12 crianças mortas pelo atirador que invadiu uma sala da Escola Tasso da Silveira, na manhã de 7 de abril de 2011, uma quinta-feira.  Para marcar os dois meses do crime, homenagear as vítimas e tornar público o desprezo com que as famílias estariam sendo tratadas pelas autoridades, os familiares preparam uma passeata para o dia 7 de junho, com concentração ao meio-dia na Central do Brasil. De lá, pretendem caminhar até a sede da Prefeitura, na Cidade Nova.
Segundo André, os familiares das vítimas vêm se reunindo em Realengo para buscarem forças para enfrentar a dor da perda e para juntos cobrarem respostas do Poder Público. Ele e o ex-soldado especializado da Aeronáutica Robson Moreira Atanázio, pai de Larissa, outra vítima fatal, que integra o movimento pela reintegração às Forças Armadas, estiveram no Sindsprev-RJ para solicitar apoio à luta dos familiares, no que foram atendidos.
Relatam uma situação de abandono. As assistências médica e psicológica limitam-se ao que todo brasileiro já tem: o Sistema Único de Saúde, sem nenhuma estrutura adicional. Eles foram orientados a procurar a Clínica da Família, em Padre Miguel, onde recebem o mesmo tratamento, segundo eles, que já receberiam caso se dirigissem a um posto público. “Qualquer um que chegue lá vai ter o mesmo atendimento, já é um direito pelos impostos que nós pagamos, não estão dando nada”, afirma André.
Os familiares também dizem que o prefeito não os recebe. Havia uma reunião previamente marcada para a semana passada, mas Eduardo Paes não apareceu. No final de semana, porém, com a ida dos familiares aos jornais, o prefeito do Rio teria declarado a intenção de recebê-los, embora isso ainda não tenha sido oficialmente confirmado. “Soubemos pela televisão”, diz André.
Segundo Robson, os familiares e amigos das vítimas têm uma pauta de reivindicações que vai além da assistência hospitalar. Eles querem medidas que deem condições de segurança nas escolas, serviços de primeiros socorros, escadas de emergência nas unidades e até coisas básicas e exigidas pela lei como extintores que funcionem e brigadas de combate a eventuais incêndios. Também cobram atenção para as vítimas não fatais – e citam o caso de uma menina, cuja irmã foi morta no massacre, que tem uma bala alojada na cabeça e que, para fazer sessões de fisioterapia no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), é obrigada a se deslocar de ônibus de Realengo ao Centro do Rio, e a caminhar mais de um quilômetro para economizar uma segunda passagem, porque a Secretaria de Saúde não lhe oferece transporte. “Perguntaram se ela estava andando, como a família informou que sim, disseram que não podiam fazer nada”, diz Robson. Para ele, é obrigação do Poder Público dar a devida atenção às famílias, destroçadas pela tragédia. “Nós entregamos nossas filhas vivas para estudar, eles nos devolveram nossas filhas mortas”, diz.

31.05.2011 - REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA ANESE-BAHIA

REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA ANESE-BAHIA

DIA:04/06/2011 (SÁBADO)

HORÁRIO: 10:00HS

LOCAL: RUA JOSÉ DUARTE S/N, BAIRRO TORORÓ.
SALVADOR - BAHIA

REFERÊNCIA: SEDE DO MTL (EM FRENTE AO HOSPITAL MARTAGÃO GESTEIRA)

OBS.: LIGAR PARA O REPRESENTANTE DA ANESE-BA, J. VIEIRA (071  9141-3759 - TIM)
CONVOCAMOS A TODOS OS EX-SOLDADOS ESPECIALIZADOS DA BAHIA A COMPARECEREM A ESTA REUNIÃO REALIZADA EM CARÁTER DE URGÊNCIA, ONDE ESTAREMOS REVELANDO NOVIDADES SOBRE NOSSA LUTA EM BRASÍLIA E TIRANDO DÚVIDAS SOBRE COMO FAZER PARA ASSOCIAR-SE À ANESE.

sábado, 28 de maio de 2011

30.05.2011 - UM ABSOLVIDO E DOIS CONDENADOS, EM BRASÍLIA


UM ABSOLVIDO E DOIS CONDENADOS
PROTESTO DE EX-SOLDADOS DIANTE DO COMANDO DA FAB
Leia o relato de um observador sobre sobre o julgamento que três ex-soldados da FAB enfrentaram na Justiça Militar. Ele foi enviado com exclusividade ao blog. Os réus foram processados após protesto pela reintegração à Força feito diante do Comando da Aeronáutica em Brasília. No episódio houve uma confusão e um oficial superior, hoje na reserva, acusou os manifestantes de o terem agredido. Como já divulgado aqui, cerca de 12 mil homens circulam pelo País ostentando dois certificados de reservistas: um expedido pela Aeronáutica e outro por uma das outras duas Forças. Eles reivindicam dos Comandos Militares, do Ministério da Defesa e da Justiça explicação para a situação deles. Como podem ter dois certificados pelo Serviço Militar Inicial? Em caso de convocação, em qual unidade militar devem se apresentar? Eles alegam que, detentores de um primeiro certificado de reservista, atenderam edital da Aeronáutica, foram selecionados por concurso e serviram por seis anos em unidades da FAB, certos que não seriam dispensados. No fim dos seis anos, foram informados que estavam incluídos no Serviço Militar Temporário.
Leia agora o relato do julgamento:

No dia 18 de maio de 2011, os três ex-soldados acusados sentaram na cadeira dos réus. 
Havia o representante do Ministério Público Militar(MPM), o advogado de defesa, a juíza, um coronel e três capitães no juri. O representante do MPM leu as alegações sobre os réus. Como não haviam provas de que um de nós havia xingado o brigadeiro que os acusava, este tinha sido apontado somente pelo acusador no processo, o MPM optou indicar a absolvição-lo pois, segundo a legislação, na dúvida, não se condena. Quanto aos outros dois, o MPM pediu a condenação, pois, segundo a acusação, havia evidências, tais como fotografias. O MPM alegou que um desses dois réus debochava e fazia chacota dos militares, por isso manteve o pedido de condenação. O outro, acusado de ter empurrado o escudo na direção de um brigadeiro e tê-lo ferido na sequência, também teve condenação pedida pelo MPM. O advogado de defesa usou de todas as formas para tentar convencer não só o MPM, mais o Júri, que o processo estava viciado, pois a testemunha de acusação, foi o mesmo tenente que abriu o Inquérito Policial Militar para apurar os fatos da confusão no Comando da Aeronáutica. Por fim, depois de o advogado defesa ter falado, finalmente o Juri começou o voto. Primeiro voto foi da juíza, que optou por me absolver o indicado pelo MPM e condenar os outros dois. Segundo Voto: foi de um capitão, que vou como a juíza. Por terceiro, o que mais surpreendeu, foi um outro capitão que antes de falar sobre seu voto, começou a contar como foi a vida dele, mesmo com a juíza pedindo para ele votar logo. Esse capitão chegou retrucar dizendo que para dar o voto precisava fazer uma reflexão. Ele disse maio ou menos assim: 'Sabe, tenho 23 anos de caserna, sei o que é dificuldade, tenho dois filhos e sei o que esses jovens estão passando. Compreeendo perfeitamente o que eles vêm sofrendo. O que mais me deixa chateado é saber que o sonho desses jovens foi frustrado (...) Então Vossa Excelência, eu não só vou absolver o (...) como (... os outros dois) por entender que muitos dos direitos deles foram tirados, pois sei o que é sofrer e sei o que é injustiça poque vim da pobreza." Mais um outro capitão manteve o voto da juíza e por fim também o coronel, seguiu o mesmo voto. O fato é de que foram 4 votos a 1 para condenar dois dos ex-soldadosr e para absolver um foram 5 votos a 0. O que mais chamou a atenção dos ex-soldados antes de entrar na sala que na pauta de Julgamento estava o nome do brigadeiro que os acusava como civil. (no Diário Oficial da União está que ele foi para reserva remunerada, não chegando às três estrelas). Um dos dos soldados conta que é capaz de perdoar o ex-brigadeiro pelas palavras deferidas contra ele.
Os condenados levaram como pensa 6 meses em regime aberto por ser réus primários e durante dois anos, eles não podem viajar para fora do estado em que moram sem comunicar, Não podem mudar de endereço sem comunicar e a cada três meses. Terão também que ir ao STM assinar um termo de boa conduta. Esse foi o acordo que a Justiça fez com eles para eles para eles não serem presos. Porém, o advogado de defesa vai recorrer."

quinta-feira, 26 de maio de 2011

26.05.2011 - COMUNICADO AOS ASSOCIADOS

INFORMAMOS A TODOS OS ASSOCIADOS E NÃO ASSOCIADOS, QUE O CHAT DA ANESE FOI EXCLUÍDO POR ORDENS DO VICE PRESIDENTE DA ANESE, JOÃO CARLOS VIEGAS DO AMARAL, DEVIDO CONSTANTES RECLAMAÇÕES VIA TELEFONE E E-MAIL. AQUELES QUE DESEJAM SABER O FATO DA REAL EXCLUSÃO DO CHAT, FAVOR, LIGAR PARA O VIEGAS E PERGUNTÁ-LO. 21 8237-3304 (TIM), EMAIL.: amaralviegas@ig.com.br

sexta-feira, 20 de maio de 2011

20.25.2011 - COMUNICADO URGENTE AOS AINDA NÃO ASSOCIADOS A ANESE

A Diretoria da Associação Nacional de Ex – Soldados
Especializados da Aeronáutica (ANESE), vem por meio deste, comunicar a todos os Ex-Soldados Especializados Concursados do período de 1994 a 2001, que as ADESÕES de novos associados à ANESE, estarão SUSPENSAS a partir do DIA 30
DE JUNHO DE 2011, por período indeterminado.


Em decorrência das ações estratégicas que estão acontecendo de forma positiva a nível nacional junto às autoridades jurídicas e políticas, em
qualquer momento, antes da data acima citada, as ADESÕES PODERÃO serem suspensas definitivamente.

Tendo em vista a necessidade de levantamento de dados, conferência de
documentos arquivados referente aos associados cadastrados como membro
desta associação, porém a qualquer momento teremos que apresentar estas
documentações junto às autoridades competentes, quando solicitados.

Você Ex – Soldado Especializado da Aeronáutica que ainda não se
associou,
o seu tempo está esgotando!!!

Pense e reflita, a decisão é sua!

Eu já tomei a minha,
Pois sou membro da ANESE, e luto pelos meus direitos.

Venha você também, fazer parte desta VITÓRIA!

ANESE - BRASIL

terça-feira, 17 de maio de 2011

REUNIÕES EXTRAORDINÁRIAS: ANESE-PA E ANESE-DF DIA 22/05/2011 (DOMINGO) E ANESE-PE DIA 29/05/2011 (DOMINGO). ATENÇÃO AOS HORÁRIOS


REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA ANESE-DF

DIA: 22/05/2011 (DOMINGO)

HORÁRIO: 14:00HS
LOCAL: Auditório da Igreja Assembléia de Deus - Área especial nº 13 setor central – lado oeste – Gama-DF (próxima ao hospital Maria Auxiliadora).

PEDIMOS A TODOS OS EX SOLDADOS DE BRASÍLIA E ADJACÊNCIAS, A COMPARECEREM EM CARÁTER DE URGÊNCIA A REUNIÃO PARA ASSUNTOS IMPORTANTÍSSIMOS SOBRE NOSSA LUTA EM BRASÍLIA, NÃO FALTEM, HAVERÁ MUITAS REVELAÇÕES SOBRE A LUTA. NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE ESTAR PARTICIPANDO DE UM MARCO NA HISTÓRIA DA ANESE.

-------------------------------------
REUNIÃO ANESE-PA - URGENTE

DIA: 22/05/2011 (DOMINGO)

HORÁRIO: 08:30HS
LOCAL: Auditório Aldeia Cabana S/N.º, Bairro da Pedreira, Belém.

PEDIMOS A TODOS OS EX SOLDADOS DO PARÁ, A COMPARECER EM CARÁTER DE URGÊNCIA A REUNIÃO, POIS HAVERÁ REVELAÇÕES IMPORTANTÍSSIMAS COM RELAÇÃO A LUTA EM BRASÍLIA. O ASSOCIADO CÉSAR DA ANESE-PA ESTÁ EM BRASÍLIA E PASSA RELATÓRIOS DIÁRIOS A DIRETORIA DO PARÁ. NÃO FALTEM, HAVERÁ MUITAS REVELAÇÕES SOBRE A LUTA. NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE ESTAR PARTICIPANDO DE UM MARCO NA HISTÓRIA DA ANESE E OUVINDO A VERDADE.



OS AUTORIZADOS PELA DIRETORIA NACIONAL DA ANESE A REALIZAR AS REUNIÕES SÃO: CHUMBER, SIZO, ARTHUR E CHAVES.

A ANESE NÃO SE RESPONSABILIZA POR OUTRAS PESSOAS QUE SE DENOMINAM DIRETORES NO PARÁ A REALIZAR REUNIÃO HÁ NÃO SER OS CITADOS ACIMA.

-------------------------------------
REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA ANESE-PE


DIA: 29/05/2011 (DOMINGO)

HORÁRIO: 14:00HS

LOCAL: SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS FEDERAIS, RUA FERNANDES VIEIRA 67, BOA VISTA, RECIFE - PE.

REFERÊNCIA: EM FRENTE À IGREJA DOS MORMONS.

OBS.: O MESMO LOCAL DAS ÚLTIMAS REUNIÕES. (próxima ao hospital Maria Auxiliadora).

PEDIMOS A TODOS OS EX SOLDADOS DE PERNAMBUCO E ADJACÊNCIAS, A COMPARECEREM EM CARÁTER DE URGÊNCIA A REUNIÃO PARA ASSUNTOS IMPORTANTÍSSIMOS SOBRE NOSSA LUTA EM BRASÍLIA, NÃO FALTEM, HAVERÁ MUITAS REVELAÇÕES SOBRE A LUTA. NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE ESTAR PARTICIPANDO DE UM MARCO NA HISTÓRIA DA ANESE. LIGAR PARA CARLOS ANDRÉ 8702-6273 OU ANDRÉ JACINTO 8514-1058, 9823-3867.* CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

09.05.2011 - ANESE LAMENTA O ACIDENTE QUE OCASIONOU A MORTE DE UM OFICIAL DA FORÇA AÉREA BRASILIERA

EM TEMPO:

A ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS EX SOLDADOS ESPECIALIZADOS, LAMENTA A MORTE DO CAPITÃO ANDERSON, PILOTO DA ESQUADRILHA DA FUMAÇA  EM ACIDENTE DURANTE UM SHOW AÉREOEM ABRIL DE 2011. NOSSOS SENTIMENTOS A FAMÍLIA, AMIGOS DO PILOTO E A FORÇA AÉREA BRASILEIRA.

 

segunda-feira, 2 de maio de 2011

VEJAM OS VÍDEOS DO PROTESTO DA ANESE EM SUBIDA AO MASTRO DA BANDEIRA NACIONAL EM BRASÍLIA

 VEJA A COLETIVA DE IMPRENSA QUE O MARCELO LOPES CONCEDEU NO DIA 27 DE ABRIL DE 2011 (QUARTA) AS 18:45, ASSIM QUE DESCEU DO MASTRO DA BANDEIRA, COM RELAÇÃO AO PROTESTO PACÍFICO DA ANESE, QUE RESULTOU A SUA IDA, A DO PORTELA E O CÉSAR AO 5º DP E  A JUSTIÇA PARA QUE FOSSEM CONDENADOS, PORÉM O JUIZ DO JECRIM OS ABSOLVEU ALEGANDO QUE NÃO HOUVE CRIME PELO ATO DE PROTESTO. ESSE PROTESTO FOI UM ATO DE REVOLTA E TRISTEZA COM O GOVERNO QUE IGNOROU E ESTÁ IGNORANDO MAIS DE 12.000 CHEFES DE FAMÍLIA EM TODO O PAÍS. VIVA A DEMOCRACIA E ABAIXO A DITADURA.





REPORTAGEM DA REDE TV NEWS SOBRE A ESCALADA A BANDEIRA DO BRASIL PELOS MEMBROS DA ANESE
VÍDEOS DO PROTESTO DA ANESE EM BRASÍLIA


Pesquisar este blog

FRAUDES NA FORÇA AÉREA BRASILEIRA