ANESE

Endereço: Rua Bernardo de Vasconcelos, nº. 434 - sl. 202. Realengo. Rio de Janeiro - RJ | CEP: 21710-262 -

Atendimento: De Segunda a Sexta-feira Das 09:00h às 17:00h Horário de almoço: Das 12:00h às 13:00

TEL.: 21 3579-7512

TRADUTOR DO GOOGLE

Total de visualizações de página

contador

SITE DA ANESE

Assine a Petição pública pelo fim da multa da rais

segunda-feira, 12 de julho de 2010

EX SOLDADO ESPECIALIZADO PICOLLI DO PARANÁ, APÓS SER VÍTIMA DE INJUSTIÇA DA FAB, COMO MILHARES DE NÓS, FOI TENTAR A VIDA NA INGLATERRA, NO MOMENTO ATRAVESSA IMENSAS DIFICULDADES. PICOLLI SE ASSOCIOU A ANESE E HOJE MONTOU O NÚCLEO ANESE INGLATERRA.

CARTA DE UM SOLDADO BRASILEIRO 

IRMÃOS BRASILEIROS,

Meu nome é Juliano Roberto Piccoli nascido em 17 de Julho de 1978 na cidade de Umuarama interior do Paraná, casado e Pai de uma filha.
Eu e minha FAMILIA aguardamos que a justiça seja feita, pois, acreditamos que o regime vigente em nosso País, BRASIL, seja a DEMOCRACIA e não a DITADURA. DEMOCRACIA, segundo nossa CONSTITUICAO BRASILEIRA a qual acredito e dou FÉ que a JUSTIÇA BRASILEIRA OBEDECE, RESPEITA, sem a OMISSÃO DE ARTIGOS, LETRAS, PONTOS, OU VÍRGULA.
Venho de uma família muito humilde. Morávamos em uma chácara em uma vila chamada Pérola no interior do Paraná. Com aproximadamente 7.000 habitantes e sem perspectivas de crescimento, muitos jovens alistavam-se no Exercito em centros maiores, sonhado em ter uma perspectiva melhor.
Foi quando em minha adolescência conheci um senhor por nome capitão Eurecio.Este capitão  havia vindo do Rio de Janeiro e era um capitão aposentado da aeronáutica.
Vendo seu uniforme e ouvindo suas histórias, despertou-me e o interesse de seguir uma carreira na aeronáutica.
Aos 15 anos de idade, comecei a pesquisar onde havia um quartel da aeronáutica, e como faria pra poder ingressar nas fileiras da FAB.
Ao longo de minhas pesquisas descobri que só havia um braço da Força Aérea em Curitiba, capital do Paraná, ficando a 700km de onde morava, e que, enquanto no Exército se alistava aos 18 anos, na aeronáutica só se alistava no período de janeiro, antes de completar 18 anos. Foi então que, em janeiro de 1996, iniciou-se a minha luta.
Como morava em uma chácara e dinheiro por lá não era coisa fácil, comecei a vender o os bens que eu tinha: uma porca, filhotes de cachorro que a cadela da raça cocker tinha parido.Vendi o pouco que era meu para poder arrecadar o dinheiro  das passagens necessárias à época.
Sofri muito para conseguir pagar as passagens.Além de não termos dinheiro para comprar,tais passagens eram caras por demais devido a distância que se percorria.
Em janeiro de 1996 consegui me alistar no Cindacta II-Curitiba.Precisei voltar mais duas vezes para inspeção de saúde, na qual  fui considerado apto. Em julho de 1997, pedi dinheiro emprestado a meu pai e prometi a ele que era a ultima vez que lá iria. Depois de muito esforço,de gastar o que não tinha,consegui ingressar na FAB.
La estando me formei soldado S2. Após quatro meses e morando dentro do quartel, fiz muitas amizades, e conheci pessoas que me trouxeram ao conhecimento que, como S2, se conseguisse engajamento, ficaria no Maximo quatro anos na FORÇA, mas que havia um concurso chamado CESD, ao  qual se aprovado neste concurso, faria eu  um curso de 6 meses na especialidade escolhida e após concluirmos o curso com êxito seriamos SOLDADOS ESPECIALIZADOS e  seguiríamos carreira na Forca Aérea Brasileira podendo chegar ate oficial.
Próximo ao quartel tinha um cursinho chamado UNIAO, cujo dono era o sargento Pereira, meu chefe na PA. Comecei a estudar para o CESD. Fiz a prova primeira vez e não passei. Era uma prova difícil.
Não desisti. Estudei mais e em janeiro de 1999, quando ainda de serviço na guarda, passou um amigo e me deu os parabéns. Respondi ao colega: Hoje não é o meu aniversário. Ele me disse: não é por seu aniversário os parabéns, é que você foi aprovado  no CESD!
Fiquei muito emocionado, muito mesmo. Ali começava um sonho de criança e ainda, começa ali a certeza de ser alguém na vida seguindo uma carreira MILITAR na FORÇA AÉREA BRASILEIRA.
Em primeiro de março de 1999 iniciei minha carreira no CESD 1/99, escolhendo o curso SEM, que era para me formar em eletro mecânica.
Fui para Porto Alegre no V Comar onde ali permaneci por aproximadamente 100 dias. Após concluir com êxito a parte especializada, voltei a Curitiba, onde nós, APROVADOS, CONCURSSADOS DO CESD, dia 8 de Julho de 1999 nos formamos [SE] SOLDADOS ESPECIALIZADOS, oriundos do CONCURSO PUBLICO FEDERAL CHAMADO CESD.
Após a formatura fui designado ao DPV - DT 54 Cascável. Neste destacamento ficaria mais próximo da minha família. Ali passei de Julho de 1999 a julho de 2003, onde tive a péssima noticia que dia 8 de Julho de 2003 eu seria desligado por termino de serviço. Inconformados com a notícia, mas, sem ter o que fazer, fomos obrigados a entregar a nossa tão sonhada FARDA azul, com a ridícula, covarde e injusta justificativa que éramos soldados temporários.
Revoltado e inconformado com a medíocre resposta dada para nos desligar e com muitas perguntas que não se CALAM, resolvi sair do país e imigrei para Inglaterra, onde estou inconformado desde  então. Atualmente desempregado, pois, as coisas por aqui desde 2008, ano da  crise, só tem piorado.Chegou  a ponto do governo começar a soltar os presos que não forem perigosos para contenção de despesas. Aguardo ansioso para que nossos direitos, direitos que provam que devemos ser reintegrados, sejam reconhecidos perante a JUSTIÇA.
Ora, contra Fatos não existem ARGUMENTOS. O que mais temos feito ultimamente e levar as Provas de que temos DIREITO ao conhecimento de PARLAMENTARES e da JUSTIÇA.
Havendo a reintegração, poderei voltar com minha FAMILIA para o meu país BRASIL. Pais o qual nunca deveria ter saído. Sai da minha terra por causa deste GRAVE, IMPRUDENTE ERRO administrativo por parte da FAB.
Sai do pais por uma tentativa de Crime e ROUBO que sofri. Sobre o CRIME, tentaram ASSASSINAR os meus SONHOS. Sobre o ROUBO, A FORÇA AÉREA BRASILEIRA [FAB], COM UM GOLPE SUJO, DITADOR E UMA RESPOSTA CRETINA, ROUBARAM,MEU EMPREGO, MINHAS GRADUACÕES E TODOS OS MEUS SALÁRIOS.
O Sonho o qual me esforcei desde a adolescência para conquistar, após 6 anos de conquista, tentaram ASSASSINAR.
Meus direitos ROUBADOS.
Sabem quais DIREITOS?
DIREITOS, escritos e estampados nos EDITAIS, do CONCURSO PUBLICO FEDERAL, CURSO DE ESPECIALIZACÃO DE SOLDADOS, CESD, que lá diziam. PODENDO CHEGAR ATE O OFICIALATO.
Vou dizer-lhes algumas coisas, as quais não ACHO, nem penso que PODE SER.

O QUE VOS DIGO É O QUE TENHO CERTEZA.
ENQUANTO HOUVER FÔLEGO DE VIDA, LUTAREI junto com essa ASSOCIAÇÃO MARAVILHOSA E BRILHANTE chamada ANESE, a qual faço parte. ASSOCIAÇÃO que é constituída com braços FORTES e PUNHOS de AÇO. ASSOCIAÇÃO com pessoas ÍNTEGRAS e de CARÁTER, pessoas que como eu foram vítimas de uma TENTATIVA DE ASSASSINATO SEGUIDA DE ROUBO.
QUEREM VÓS SABER QUEM É O SENHOR DOS EXERCITOS?ELE É:
O REI DOS REIS, O REI DA GLÓRIA, O DONO DO OURO E DA PRATA, O DONO DO MUNDO, ELE NAO DORME NEM DE DIA NEM DE NOITE.
ELE E DEUS.
DEUS DE JUSTICA.
ELE E DEUS DE VITORIA e não da derrota.
ELE NOS CONSTITUIU POR CABEÇA E NÃO POR CAUDA.
ELE TEM A VIDA E A MORTE EM SUAS MAOS, A CHAVE DO CEU E DO INFERNO.
ELE É O ALFA E O ÔMEGA, O PRINCIPIO E O FIM DE TODAS AS COISAS.
DEUS DE PAZ E SENHOR DAS GUERRAS.
EU FORMO A LUZ, E CRIO AS TREVAS, EU FACO A PAZ, E CRIO O MAL, EU O SENHOR FAÇO TODAS ESTAS COISAS,Isa,45/7.
AINDA ANTES QUE HOUVESSE DIA, EU SOU. NINGUEM HA QUE POSSA FAZER ESCAPAR DAS MINHAS MÃOS.
OPERANDO EU, QUEM IMPEDIRÁ? Isa, 43/13.
A todos que fazem parte da ANESE, não só como simples membros. Mas para aqueles que com SERIEDADE, HOMBRIDADE, com compromisso de ver a tão sonhada JUSTIÇA ser cumprida, AQUELES que não aceitam a DITADURA imposta de forma DRÁSTICA.
E que querem ver seus SONHOS compridos e REALIZADOS em suas VIDAS.
Quero deixar-lhes uma mensagem:
DESISTIR E A SAIDA PARA OS FRACOS.
INSISTIR E A ALTERNATIVA PARA OS FORTES. [FORTES] SINÔNIMO DE VITORIOSOS. [FORTES] VAO ATE REALIZAREM SEUS SONHOS. [FORTES] VAO ATE O FIM.
TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE. (DEUS).
REINTEGRACÃO JÁ! ABAIXO A DITADURA!

ESSA E A MINHA HISTÓRIA.

JULIANO ROBERTO PICCOLI.
A VITÓRIA É NOSSA EM NOME DE JESUS!
THETFORD, NORFOLK, ENGLAND, 11/07/2010.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

FRAUDES NA FORÇA AÉREA BRASILEIRA