ANESE

Endereço: Rua Bernardo de Vasconcelos, nº. 434 - sl. 202. Realengo. Rio de Janeiro - RJ | CEP: 21710-262 -

Atendimento: De Segunda a Sexta-feira Das 09:00h às 17:00h Horário de almoço: Das 12:00h às 13:00

TEL.: 21 3579-7512

TRADUTOR DO GOOGLE

Total de visualizações de página

contador

SITE DA ANESE

Assine a Petição pública pelo fim da multa da rais

sexta-feira, 9 de julho de 2010

EX SOLDADO ESPECIALIZADO DA FAB CONCURSADO, JOSÉ AUGUSTO FRANCISCO, DEPOIS DE 06 ANOS DE VALOROSOS SERVIÇOS PRESTADOS A FAB, FOI DEMITIDO INJUSTAMENTE COMO MILHARES DE CONCURSADOS, FOI PARA O ESTRANGEIRO SERVIR A LEGIÃO FRANCESA, VOLTOU AO BRASIL E QUER SER REINTEGRADO JUNTO COM A ANESE


Tenho 32 anos e meu nome é José Augusto Francisco, nascido e criado no interior de São Paulo,em uma cidadezinha chamada Santa Cruz das Palmeiras,de familia pobre assim como muitas daquela regiao,comecei a trabalhar ainda jovem para ajudar nas despesas da familia,nao vivia com meu pai, pois ele largou eu e minha mãe ainda quando estava grávida. Fui criado com meu padastro que espancava eu e minha mae pois ele era "turmeiro" de bóias frias e tinha uma equipe no corte de cana de açúcar. Na minha infância eu cortava cana e capim,fiz todos os trabalhos de lavoura,não queria isso para meu futuro e sonhava com algo melhor. Quando garoto,via meu primo chegando com o uniforme do exército,aquilo era um sonho,eu dizia para mim mesmo: - quero ser como ele, então chegou a época do alistamento e como muitos da minha época, queríamos servir...mas não pudemos e então fomos falar com o tenente que estava encarregado de fazer a dispensa e ele nos deu uma sugestao,nao esqueço até hoje as palavras dele..."o unico modo de vocês entrarem agora é atraves de concurso" pois ja tínhamos sobrado no alistamento inicial obrigatório. Então eu falei com um amigo que já estava na aeronáutica e tinha feito a prova para soldado especializado. Começei a correr atrás e deixei o trabalho para me dedicar aos estudos e como sempre o assunto era dinheiro, minha familia sempre me criticava pela minha atitude...mas quando veio o comunicado que eu havia sido aprovado no concurso do CESD, sai como uma criança que acabara de ganhar um brinquedo, comecei a chorar por estar perto de realizar um sonho. Entrei para a Força Aerea Brasileira na Academia da Força Aérea em Pirassununga-SP, fiquei seis anos, amei e amo o trabalho que eu desenvolvia na FAB. Mas veio a noticia que teria que sair por causa do suposto tempo inventado pela FAB de que os soldados tinham que cumprir os 06 anos sem qualquer menção no edital sobre o tempo de serviço. Por ironia do destino desempregado pela FAB, voltei mais uma vez para a agricultura, fiquei 3 anos trabalhando em usina de açúcar e álcool, não querendo isso e sempre com o amor ao uniforme, aventuras e a nescessidade, fui para a França e me alistei na legiao estrangeira francesa, pensei comigo...Uniforme de novo!!!
Gastei o que não tinha com a passagem aérea para a França, correndo o risco de ser reprovado nos testes, mas quando eles viram o meu historico militar,foi tudo mais fácil, em menos de uma semana já estava nas fileiras da legião para o período de formação inicial, conheci vários países, varios povos,fiz muitas amizades, fui para o Afeganistão, Iraque, kossovo e África e ainda instrutor nas formações de recrutas somalianos devido ao conflito em seu país. Mais sempre pensava comigo mesmo que onde estava, com pessoas de outros países fui bem mais valorizado que em meu próprio amado Brasil, eu queria e ainda quero servir e ser útil ao meu estado Brasileiro com o que eu sei fazer que é servir a Força Aérea Brasileira.  Uma vez, um capitão da legião estrangeira me disse:"pq vc nao se juntou a nós mais cedo????um valor desses lá no Brasil perdido"Eu gostei dos elogios pois estava sendo reconhecido meu trabalho, porém a mágoa veio em um instante pq foi um estrangeiro que me disse isso...Sai da legião há pouco tempo e voltei para o Brasil,tenho um filho e por mais que eu amasse a oportunidade que tive, não quero mais ficar me arriscando por um país que nao é o meu, quero ficar perto do meu filho, eu poderia muito bem levá-lo para a França, mas ele iria ficar sozinho do mesmo jeito quando eu fosse para minhas missões. Enfim essa é minha história que conto para minha família ANESE. Sou um cara simples,vi muita coisa boa e ruim, mas para mim é igual, a minha grande riqueza está na minha cabeça e gostaria muito de poder voltar a servir o "MEU PAIS",assim como muitos outros colegas estão querendo e sonhando. Nao sei se me expressei bem,mas enquanto escrevia me passou no tempo de 40 minutos toda a minha infância e o que aconteceu comigo para eu estar aqui. Peço força para todos guerreiros que acreditam em justiça, não sei se essa historia poderá influenciar na luta pela causa, mas esta aí. Se cuidem e força, com esse trabalho fantástico que a ANESE vem desenvolvendo em todo o País.



Cordialmente,  José Augusto Francisco ex soldado especializado da aeronáutica.

Um comentário:

  1. VALEU, IRMÃO ANESIANO.
    A JUSTIÇA MUITAS VEZES É CEGA, MAS JESUS VE TUDO.
    PELA MÃO DO CRIADOR NÓS VENCEREMOS.
    S1(SE)LUZ, TAMBÉM ANESIANO.
    ANESE, BRASIL.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

FRAUDES NA FORÇA AÉREA BRASILEIRA