ANESE

Endereço: Rua Bernardo de Vasconcelos, nº. 434 - sl. 202. Realengo. Rio de Janeiro - RJ | CEP: 21710-262 -

Atendimento: De Segunda a Sexta-feira Das 09:00h às 17:00h Horário de almoço: Das 12:00h às 13:00

TEL.: 21 3579-7512

TRADUTOR DO GOOGLE

Total de visualizações de página

contador

SITE DA ANESE

Assine a Petição pública pelo fim da multa da rais

domingo, 17 de outubro de 2010

17.10.2010 - PROTESTO DA ANESE-RJ NA PORTA DO MUSEU AEROESPACIAL. 3º ANO

No dia 17/10/2010 (domingo), integrantes da ANESE-RJ, chegaram por volta das 07:00 da manhã na porta do Museu Aeroespacial, para a realização do 3.º ano consecutivo  de  Protesto Pacífico naquele local. Antes que chegassem a maioria dos anesianos, um S2, tentou intimidar o Schinaider, pedindo para que ele retirasse o carro e a mesa com um bolo, colocado do outro lado da rua em frente ao Museu Aeroespacial. Schinaider disse gentilmente ao S2, que não iria retirar, pois se ele estava naquele local, foi porque a Associação ANESE, havia informado através de ofício a Polícia Militar (dentro da LEI Art. 5.º do Inciso XVI da Constituição Federal), que iria permanecer naquele local, e o S2 tentou de todas as formas, até mesmo chamar a polícia, para que a ANESE não pudesse protestar naquele local, (só que a ANESE) mais uma vez estava dentro da Lei.
Por volta das 8:30 da manhã, com as faixas abertas, presença de mais integrantes da ANESE, carro de som, deu-se início ao Protesto. Foram distribuídos 1.000 balões personalizados da ANESE, saquinhos com balas e um pequeno panfleto da ANESE dentro da embalagem para as crianças. Na grande fila que se formou do lado de fora, foram entregues mais de 3.000 panfletos a população para pudesse nos ajudar a ligar para o Senado e câmara pedindo pela votação urgente dos mesmos.
O que mais chamou nossa atenção no protesto é que todas as bolas com o logotipo, site e PDS impresso na bola. pode entrar no Museu, ou seja, mais de 1.000 bolas da ANESE dentro do Museu, parecendo um mar amarelo de bolas. Toda a população que estava presente no Museu, aprovou nossa atitude e se sensibilizou com nossa causa, lendo os panfletos e perguntando profundamente o que nos aconteceu. Por volta das 13:00 foi cantando parabéns com bolo personalizado doado pelo Souza (Ex-Se do CENDOC), pelos quatro anos de fundação da ANESE desde 13 de outubro de 2006. e pelos 03 anos consecutivos de Protesto na Porta do Museu Aeroespacial, causando espanto por parte da população, e insatisfação por parte dos militares que se encontravam em serviço. As 14:00 foi servido bolo as crianças que estavam presentes no local e  os pais ficaram muito comovidos com nossa situação e prometeram ajudar ligando para o disk senado e camara. As 15:00, uns de nossos integrantes, foram barrados na porta do museu aeroespacial, sobe a alegação que era ordem do Comandante, que nenhum integrante da ANESE, pudesse entar  no local do evento, ou seja, nem criança e nem adulto que estivesse com a camisa da ANESE. Perguntamos aos militares de serviço, em qual LEI, estávamos sendo barrados e nenhum deles souberam responder, a única coisa que eles nos diziam é que estavam cumprindo ordens em nos barrar até para ir ao banheiro. Agora vc que é ANESIANO: Onde está o nosso direito de ir e vir? Pq não pudemos entrar no evento, sendo que o mesmo era destinado a todos e era um evento gratuito?  O Pq de tanta discriminação? Será que eles nos vêem como o quê? Só queremos justiça, dignidade e nossa carreira de volta. Pensem nisso. Pedimos a todos os estados, que peguem esse evento como referência e façam em suas regiões para que possamos trazer a população para o nosso lado como foi feito aqui no Rio de Janeiro. Agradecemos a todos os os presentes por termos feito todo o evento com excelência, ou seja, não houve nenhum tipo de confusão como é de costume dos idealizadores dos eventos da ANESE, há não ser, a nossa proibição individual para ao menos poder ir ao banheiro, mais tudo bem, poderíamos ter ido a delegacia registrar ocorrência  pelo constrangimento ilegal e abuso de poder, deixamos pra lá, pq não queremos atrito, mais sim respeito!.....Estamos no Brasil! 

























































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

FRAUDES NA FORÇA AÉREA BRASILEIRA