ANESE

Endereço: Rua Bernardo de Vasconcelos, nº. 434 - sl. 202. Realengo. Rio de Janeiro - RJ | CEP: 21710-262 -

Atendimento: De Segunda a Sexta-feira Das 09:00h às 17:00h Horário de almoço: Das 12:00h às 13:00

TEL.: 21 3579-7512

TRADUTOR DO GOOGLE

Total de visualizações de página

contador

SITE DA ANESE

Assine a Petição pública pelo fim da multa da rais

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Jesualdo se reúne com ex-soldados especializados da Aeronáutica em Rondônia

Em Rondônia cerca de mil ex-soldados buscam reaver seus direitos junto à aeronáutica 
 
O deputado estadual Jesualdo Pires (PSB) esteve reunido em Porto Velho com representantes de Rondônia dos ex-soldados especializados da aeronáutica. A classe luta pelo reconhecimento de seus direitos e reintegração aos seus postos de trabalho, após terem sido demitidos, apesar de aprovação em concurso público nacional.
 
Em Rondônia cerca de mil ex-soldados buscam reaver seus direitos junto à aeronáutica. Em âmbito nacional o número chega a 12 mil ex-integrantes da Força Aérea Brasileira.
 
Os soldados ingressaram no serviço aéreo nacional no ano de 1994 e foram licenciados do serviço no ano de 2001. Esse contingente é formado por profissionais qualificados em vários cargos e foram colocados na inatividade, mesmo com a aeronáutica tendo carência desses profissionais e o edital do concurso público considerar o cargo de soldados especialista fundamental para as forças armadas, e imprescindível para a soberania nacional.
 
Com Jesualdo, os ex-soldados buscaram apoio da Assembléia Legislativa do Estado para a causa. Um Decreto Legislativo está tramitando no Congresso Federal prevendo o retorno dos servidores, a intenção é que os parlamentares rondonienses mobilizem seus membros partidários na Câmara e no Senado Federal para votarem a favor da matéria.
 
Os integrantes da ANESE–RO (Associação Nacional do Ex-Soldados Especializados) estarão no próximo dia 29 de agosto em Brasília para uma mobilização nacional e para acompanhar a votação da matéria no Congresso e esperam contar contam com o apoio do Legislativo Rondoniense.
 
Jesualdo se mostrou solidário a causa e se comprometeu a manter reunião com a bancada federal de Rondônia, com a intenção de sensibilizar os demais parlamentares em prol da reintegração da classe.

Um comentário:

  1. Postado por CLAUDIO RODRIGUES em 26/08/10 às 10:08 - claudiorodrigues_34@hotmail.com
    A Aeronáutica cometeu uma grande injustiça com esses militares, os quais dedicaram sua juventude contribuindo para o crescimento da Nação Brasileira e que todos esses militares eram concursados,não se tratava de militares que estavam servindo o ano obrigatório, sendo eles concursados só poderiam sair se fosse por exoneração ou demissão e não sendo licenciados como a aeronáutica fez,causando danos irreparáveis a esses profissionais, espero que seja feito justiça e eles sejam reintegrados. Parabéns Deputado Jesualdo pela sua iniciativa de apoiar esses profissionais.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

FRAUDES NA FORÇA AÉREA BRASILEIRA