ANESE

Endereço: Rua Bernardo de Vasconcelos, nº. 434 - sl. 202. Realengo. Rio de Janeiro - RJ | CEP: 21710-262 -

Atendimento: De Segunda a Sexta-feira Das 09:00h às 17:00h Horário de almoço: Das 12:00h às 13:00

TEL.: 21 3579-7512

TRADUTOR DO GOOGLE

Total de visualizações de página

contador

SITE DA ANESE

Assine a Petição pública pelo fim da multa da rais

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Concursados: soldados demitidos da Aeronáutica fazem manifestação em Rondônia

'Queremos justiça e dignidade para estes homens que apostaram tudo que tinham na seguridade de carreira', diz o presidente da ANESE em Rondônia

Rondoniadinamica 21/10/2010 - 10:38:00 -

A Associação Nacional dos Ex-soldados Especializados da Aeronáutica (ANESE) em Rondônia esta convocando os mais de 1200 soldados concursados no período de 1994 a 2001 e que foram demitidos da Força Aérea após seis anos de serviço, para manifestação no dia 15 de novembro às 09 horas na avenida 7 de Setembro em Porto Velho. A atividade acontecerá simultaneamente em todo país e faz parte do movimento que luta pela aprovação do Projeto de Decreto Legislativo 399/2010 do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), em trâmite no Senado, que visa anular o decreto que demitiu os soldados.



De acordo com o presidente da ANESE em Rondônia, Wallace Klei de Souza, a ação é um pedido para que se faça justiça com os cerca de 15 mil soldados em todo país, demitidos através do Decreto 3.690 de 2000 da Aeronáutica, com a justificativa de que estes soldados estavam prestando serviço obrigatório à Pátria. Estranhamente, estes homens possuem dois certificados de reservistas, quando de acordo com a legislação servir a pátria é obrigatório somente uma vez.


Com o inicio do período eleitoral e a parada nas sessões do votação no Congresso Nacional, o projeto de decreto, aprovado na Comissão de Constituição e Justiça, estava previsto para entrar em pauta no último esforço concentrado do Senado. Porém, o senador Romero Jucá entrou com requerimento para que o processo fosse analisado pela Comissão de Relação Exteriores, antes de ser posto em votação.


Para Wallace Klei, o pedido de Romero Jucá foi um artifício do governo para o projeto não entrar em pauta. Segundo ele, cada estado conta como apoio de pelo menos um senador e em Rondônia, do senador Valdir Raupp (PMDB). Por esta razão, os soldados acreditam que o decreto tinha e tem grande chance de ser aprovado.

“Queremos justiça e dignidade para estes homens que apostaram na seguridade da carreira militar, investiram o que tinham com estudos para passar no concurso e sem justificativa plausível foram demitidos. Famílias tiveram sua principal renda tomada e alguns militares entraram em depressão e lutam até hoje contra doenças psicológicas”, destacou Wallace Klei.

O presidente convida ainda a todos os associados para a reunião no dia 26, na escola Professor Mário Jorge, em frente a Camara Municipal às 19 horas, para acertar todos os detalhes da manifestação. Ele chama atenção ainda, dos soldados que ainda não sabem que da ação e se enquandram neste processo para se juntar a ANESE.

Entenda o caso

A partir do segundo semestre de 1994, o comando da Aeronáutica realizou semestralmente o curso de Especialização de Soldados, para formar soldados com especialização específica para executar diversos cargos dentro da instituição. Seis anos após de atividades, foram licenciados do serviço ativo ao serem comparados com soldados não especializados, não concursados e oriundos do serviço inicial obrigatório.

Veja o folheto do concurso:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

FRAUDES NA FORÇA AÉREA BRASILEIRA