ANESE

Endereço: Rua Bernardo de Vasconcelos, nº. 434 - sl. 202. Realengo. Rio de Janeiro - RJ | CEP: 21710-262 -

Atendimento: De Segunda a Sexta-feira Das 09:00h às 17:00h Horário de almoço: Das 12:00h às 13:00

TEL.: 21 3579-7512

TRADUTOR DO GOOGLE

Total de visualizações de página

contador

SITE DA ANESE

Assine a Petição pública pelo fim da multa da rais

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Enquanto nós Anesianos somos feitos de bobos pelo Governo, Base Aérea de Natal é reconhecida por gestão do Projeto Soldado Cidadão.

 
Em reconhecimento ao trabalho das três Forças Armadas no Projeto Soldado Cidadão, o Ministério da Defesa selecionou as unidades com as melhores práticas no 1º Prêmio “Melhor Gestão do Projeto Soldado Cidadão”. A solenidade foi realizada na quarta-feira (8/12), no Clube Naval, em Brasília (DF).

As unidades premiadas foram a Base Aérea de Natal (BANT), o 61º Batalhão de Infantaria de Selva (61º BIS), de Cruzeiro do Sul (AC), e o 8º Distrito Naval, de São Paulo (SP). O comandante do 8º Distrito Naval, Vice-Almirante Arnaldo de Mesquita Bittencourt Filho, o subcomandante da BANT, Tenente-Coronel William da Cunha Silva, o comandante do 61º Batalhão de Infantaria de Selva, Tenente-Coronel Rommel Franco de Oliveira receberam o prêmio das mãos do Ministro da Defesa, Nelson Jobim.

Os projetos das três Forças Armadas têm algo em comum: a continuidade da gestão com uma comissão permanente, a variedade dos cursos oferecidos, de acordo com as necessidades dos mercados locais, e o horário integral dos cursos.

O Projeto Soldado Cidadão da Base Aérea de Natal formou este ano 136 soldados nos mais variados cursos técnicos, como garçom, montagem e manutenção de redes de computadores, eletricista de instalações residenciais, mecânico de ar condicionado Split e de manutenção de automóveis com injeção eletrônica. A BANT contabiliza 527 soldados formados pelos cursos do projeto desde 2004.

Não foi diferente com o 8º Distrito Naval e com o 61º Batalhão de Infantaria de Selva. A parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a pesquisa de mercado para o oferecimento de cursos  específicos para as necessidades das regiões foram fundamentais para as gestões de sucesso.

Participaram da solenidade o comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Enzo Martins Peri, o comandante da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra Julio Soares Moura Neto, e o comandante do Comando-Geral de Operações Aéreas (COMGAR), Tenente-Brigadeiro-do-Ar Gilberto Antonio Saboya Burnier.

Soldado Cidadão na BANT

A Seção de Instrução da base tem uma comissão permanente há quatro anos que cuida especialmente dos cursos que serão oferecidos pela unidade. A comissão entra em contato com o Senai e o Senac e, entre as possibilidades oferecidas pelas instituições, seleciona os cursos que farão a diferença para os soldados no mercado de trabalho.

“O nosso grande objetivo é dar a condição para o soldado conseguir uma colocação no mercado de trabalho. A BANT quer dar um currículo ao nosso soldado”, disse o Vice-Comandante da BANT, Tenente-Coronel William da Cunha Silva.

Outro diferencial está na variedade de cursos. No ano passado, a BANT ofereceu o curso de Linux e manutenção de redes e, este ano, o de manutenção de ar condicionado Split – o primeiro curso oferecido pela FAB. Alguns ex-militares que fizeram o curso de manutenção de ar condicionado já montaram uma microempresa com os conhecimentos adquiridos.
“Nós trabalhamos na BANT nas três frentes: disponibilidade da base para o projeto, a comissão permanente e o trabalho em conjunto com a Seção de Licitações”, explica o chefe da Seção de Instrução, Tenente José Marcos de Souza e Silva.

Veja exemplos de atividades

Fonte: CECOMSAER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

FRAUDES NA FORÇA AÉREA BRASILEIRA