ANESE

Endereço: Rua Bernardo de Vasconcelos, nº. 434 - sl. 202. Realengo. Rio de Janeiro - RJ | CEP: 21710-262 -

Atendimento: De Segunda a Sexta-feira Das 09:00h às 17:00h Horário de almoço: Das 12:00h às 13:00

TEL.: 21 3579-7512

TRADUTOR DO GOOGLE

Total de visualizações de página

contador

SITE DA ANESE

Assine a Petição pública pelo fim da multa da rais

segunda-feira, 14 de março de 2011

14.03.2011 - PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS ESTARÁ NO BRASIL NOS DIAS 19 E 20 DE MARÇO. (BRASÍLIA E RIO DE JANEIRO) SERÃO OS LUGARES DE VISITA SEGUNDO SITE DA GLOBO

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fará um discurso ao público na Cinelândia, Centro do Rio, no próximo domingo (20). A confirmação foi feita depois de uma reunião, nesta segunda-feira (14), com as presenças do prefeito Eduardo Paes, o governador Sérgio Cabral e o embaixador dos EUA para o Brasil, Thomas Shannon.
De acordo com notas divulgadas pelas assessorias da prefeitura e do governo do estado, o evento, que acontecerá à tarde, será gratuito, aberto ao público e direcionado a todos os brasileiros, com entrada a partir das 11h30. O discurso do presidente americano será traduzido.


O consulado americano confirmou ainda que, na agenda do presidente, está prevista uma visita ao Cristo Redentor e à favela Cidade de Deus, na Zona Oeste, para conhecer o projeto das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).

A comunidade teria sido escolhida por estar localizada erm uma área plana. Na manhã desta segunda-feira (14), um helicóptero militar sobrevoou alguns trechos da cidade e depois pousou na Base Aérea do Galeão, na Ilha do Governador.

Segundo o consulado, a tripulação era formada por funcionários americanos que preparam a visita do presidente.

Agenda cheia
Barack Obama terá agenda cheia em sua primeira viagem oficial ao Brasil, nos dias 19 e 20 de março. Em sua passagem por aqui, ele se reúne com a presidente Dilma Rousseff, participa de almoço no Itamaraty e de jantar no Palácio da Alvorada, discursa em um fórum de empresários e ainda visita uma Unidade de Polícia Pacificadora em um morro do Rio de Janeiro.

Acompanhado da mulher, Michelle Obama, e das duas filhas, Malia e Sasha, o presidente norte-americano desembarca na Base Aérea de Brasília às 8h. Por volta de 10h, ele será recebido por Dilma no Palácio do Planalto.
Após a recepção, Dilma e Obama entram no Salão Nobre do Planalto para cumprimentar as delegações dos dois países e tirar fotografias. Às 10h30, Obama e Dilma participam de reunião privada, acompanhados dos ministros de Relações Exteriores dos dois países. A previsão é de que pelo menos dez atos sejam assinados.

Acordos
Entre os acordos está um que permitirá ao brasileiro que vive nos Estados Unidos contabilizar o tempo de trabalho exercido nos dois países para efeito de benefícios de aposentadoria. Com o acordo, o brasileiro residente em território norte-americano receberá, proporcionalmente ao tempo de serviço, aposentadorias dos dois países.

Entre os acordos de cooperação que devem ser assinados, estão ainda um que prevê atuação conjunta dos EUA e do Brasil no desenvolvimento de países africanos e outro que estimulará as trocas comerciais entre os dois países.

Estados Unidos e Brasil também estudam flexibilizar regras de concessão de vistos. No entanto, segundo o Itamaraty, a exigência de visto para ingressar nos Estados Unidos não será extinta.

Após a assinatura de atos, Dilma e Obama farão uma declaração conjunta à imprensa. Por volta de 13h, os dois presidentes se dirigem ao Itamaraty. Antes de almoçar e fazer um breve discurso, eles visitarão o Fórum de Altos Executivos, na sala Ruy Barbosa, no próprio Ministério de Relações Exteriores.

Depois de almoçar, Obama participa, às 14h45, da Cúpula de Negócios Brasil-EUA, no Brasil 21. O evento é organizado pela Confederação Nacional da Indústria. Por volta de 18h, Dilma pode oferecer um jantar restrito ao presidente dos EUA e à família dele no Palácio da Alvorada. Obama segue no mesmo dia para o Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

FRAUDES NA FORÇA AÉREA BRASILEIRA