ANESE

Endereço: Rua Bernardo de Vasconcelos, nº. 434 - sl. 202. Realengo. Rio de Janeiro - RJ | CEP: 21710-262 -

Atendimento: De Segunda a Sexta-feira Das 09:00h às 17:00h Horário de almoço: Das 12:00h às 13:00

TEL.: 21 3579-7512

TRADUTOR DO GOOGLE

Total de visualizações de página

contador

SITE DA ANESE

Assine a Petição pública pelo fim da multa da rais

terça-feira, 26 de abril de 2011

Dilma manda, sem sucesso, interromper manifestação em frente ao Planalto


26/04/2011 - 14h34 | da Folha.com
 
BRENO COSTA
CATIA SEABRA
MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA

Incomodada com o ruído de buzinas tocadas por um grupo de manifestantes em frente ao Palácio do Planalto, que chegou a abafar parte do discurso do ministro Guido Mantega (Fazenda), a presidente Dilma Rousseff conseguiu interromper a manifestação após pedir providências de assessores.

O constrangimento provocado pelas buzinas marcou o início da primeira reunião do CDES (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social) do governo Dilma. O grupo de cerca de 15 manifestantes cobra, desde ontem, em frente ao Planalto, com a ajuda de buzinas barulhentas usadas em estádios de futebol, a reincorporação de militares concursados demitidos da Aeronáutica. Fogos de artifícios também vêm sendo usados.

No início da apresentação técnica de Mantega aos conselheiros, Dilma, ouvindo o som das buzinas, demonstrou insatisfação com o ministro Antonio Palocci (Casa Civil), que estava ao seu lado. Minutos depois, chamou o chefe do cerimonial da Presidência, Renato Mosca, para que tomasse providências. Pelo celular, apurou a Folha, ele contatou a Secretaria-Geral da Presidência, e voltou para falar com Dilma, ainda durante o discurso de Mantega.

Cerca de cinco minutos depois, o buzinaço parou e os manifestantes saíram pacificamente da Praça dos Três Poderes. Segundo Marcelo Lopes, líder da Anese (Associação Nacional de Ex-Soldados Especializados) em Brasília, um emissário da Secretaria-Geral da Presidência foi até eles pedir uma "trégua", citando como motivo a realização, naquele momento, de uma "reunião" no Planalto. Os manifestantes acataram o pedido, com o compromisso do governo de que uma comissão seria recebida na Secretaria-Geral no início da tarde de hoje.

Ontem (25), o grupo ficou das 10h às 17h buzinando sem parar em frente ao Palácio, apenas com uma pausa para o almoço. Os manifestantes não foram recebidos por ninguém da Presidência, e também não houve qualquer pedido de interrupção do protesto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

FRAUDES NA FORÇA AÉREA BRASILEIRA