ANESE

Endereço: Rua Bernardo de Vasconcelos, nº. 434 - sl. 202. Realengo. Rio de Janeiro - RJ | CEP: 21710-262 -

Atendimento: De Segunda a Sexta-feira Das 09:00h às 17:00h Horário de almoço: Das 12:00h às 13:00

TEL.: 21 3579-7512

TRADUTOR DO GOOGLE

Total de visualizações de página

contador

SITE DA ANESE

Assine a Petição pública pelo fim da multa da rais

terça-feira, 26 de abril de 2011

Soldados protestam contra demissão e incomodam Dilma com barulho

Presidente preferiu despachar em sua residência oficial para evitar manifestações
Agência Estado

Dida Sampaio/AE 26.04.2011Dida Sampaio/AE 26.04.2011
Soldados da Aeronáutica foram demitidos após seis anos de trabalho na FAB e protestam em frente ao Planalto

Publicidade
Há dois dias, o Palácio do Planalto convive com o ensurdecedor barulho de cornetas usadas em estádios de futebol, tocadas por cerca de 20 soldados da Aeronáutica que foram demitidos após seis anos de serviço e querem ser reincorporados à Força Aérea.

Nesta terça-feira (26), incomodada e constrangida com o barulho, que atrapalhava uma apresentação do ministro da Fazenda, Guido Mantega, durante a reunião do CDES (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social) no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff pediu providências para que a manifestação fosse suspensa.

Quando Mantega começou a falar, os oficiais intensificaram o som das cornetas e chegaram a soltar fogos de artifício. Dilma reclamou com o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, que chamou o chefe do cerimonial da Presidência, Renato Mosca, e cobrou providências. Um emissário foi ao encontro dos manifestantes, que concordaram em dar uma trégua.

A condição foi uma audiência com a Secretaria-Geral da Presidência no início da tarde, durante a qual foi reiterada a proposta do governo de colocar a AGU (Advocacia-Geral da União) para acompanhar o processo na Justiça e emitir um parecer.

No entanto, o resultado da reunião foi considerado insatisfatório pelos manifestantes, que voltaram a fazer muito barulho às 16h.


Os soldados avisam que só haverá desmobilização se forem recebidos pela presidente e ameaçam dar continuidade ao ritual de manifestações, pela manhã no Alvorada e durante o horário do expediente na Praça dos Três Poderes, em frente ao Palácio do Planalto.

Hoje, após a reunião do CDES, Dilma cumpriu agenda no Palácio da Alvorada - residência oficial do presidente - e conseguiu ficar longe do barulho.

Para tanto, ela precisou transferir para lá uma reunião com a ministra do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Tereza Campello. Após o encontro do CDES, Dilma foi almoçar no Alvorada e não voltou mais para o Planalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

FRAUDES NA FORÇA AÉREA BRASILEIRA