ANESE

Endereço: Rua Bernardo de Vasconcelos, nº. 434 - sl. 202. Realengo. Rio de Janeiro - RJ | CEP: 21710-262 -

Atendimento: De Segunda a Sexta-feira Das 09:00h às 17:00h Horário de almoço: Das 12:00h às 13:00

TEL.: 21 3579-7512

TRADUTOR DO GOOGLE

Total de visualizações de página

contador

SITE DA ANESE

Assine a Petição pública pelo fim da multa da rais

terça-feira, 31 de maio de 2011

31.05.2011 - ANESIANO ROBSON e Familiares das vítimas da escola de Realengo se dizem abandonados pelo Poder Público e convocam população para MEGA passeata. Vamos lá ANESIANOS, apoiaremos nosso irmão!

MOMENTO DE UNIÃO E REFLEXÃO: 
PEDIMOS A TODOS OS ANESIANOS A LEREM ABAIXO ESTE RELATO E COLABORAR COM A PASSEATA E AJUDAR NOSSO IRMÃO ROBSON E SEUS FAMILIARES A REIVINDICAR MELHORIAS NAS ESCOLAS PÚBLICAS.


PASSEATA NO RIO DE JANEIRO, ANESE CONVOCA A TODOS OS ANESIANOS E FAMILIARES
MOMENTO DE UNIÃO E REFLEXÃO:

PEDIMOS A TODOS OS ANESIANOS A LEREM ABAIXO ESTE RELATO E COLABORAR COM A PASSEATA E AJUDAR NOSSO IRMÃO ROBSON E SEUS FAMILIARES A REIVINDICAR MELHORIAS NAS ESCOLAS PÚBLICAS.


DIA: 07/06/2011 - (TERÇA-FEIRA)

LOCAL DE ENCONTRO: IGREJA DA CANDELÁRIA AS 14:00HS

SAÍDA PARA A CINELÂNDIA ÀS 14:30 CAMINHADA ATÉ A ALERJ.

PEDIMOS A TODOS OS ANESIANOS A COLOBORAR COM A PASSEATA INDO COM A CAMISA DA ANESE E LEVAR SEUS FAMILIARES PARA ESSA GRANDE CORRENTE DE JUSTIÇA QUE COMOVEU TODO O MUNDO.

ESSA PASSEATA CONTARÁ COM O APOIO DA ANESE, SAMU, SINDSPREV-RJ, SEPE, ENTRE OUTROS MOVIMENTOS SOCIAIS DE APOIO. O MOVIMENTO É PARA REIVINDICARMOS RESPEITOSAMENTE AO ILMO. SR. PREFEITO EDUARDO PAES, GUARDAS MUNICIPAIS E MELHORIAS NA SEGURANÇA PÚBLICA AOS SENHORES DEPUTADOS ESTADUAIS.



Quase dois meses após a tragédia e com os holofotes da mídia já há muito apagados, pais, mães e parentes das vítimas do massacre da Escola Tasso da Silveira, em Realengo, se viram obrigados a lançar um movimento por justiça, e por medidas efetivas que coíbam novas tragédias, para que as promessas feitas pela Prefeitura, em meio à comoção nacional, sejam de fato postas em prática.
“É um descaso... além das vítimas [fatais], as vítimas que não foram fatais não estão tendo apoio da Prefeitura”, desabafa André da Silva Machado, de 40 anos, pai de Luiza Paula, uma das 12 crianças mortas pelo atirador que invadiu uma sala da Escola Tasso da Silveira, na manhã de 7 de abril de 2011, uma quinta-feira.  Para marcar os dois meses do crime, homenagear as vítimas e tornar público o desprezo com que as famílias estariam sendo tratadas pelas autoridades, os familiares preparam uma passeata para o dia 7 de junho, com concentração ao meio-dia na Central do Brasil. De lá, pretendem caminhar até a sede da Prefeitura, na Cidade Nova.
Segundo André, os familiares das vítimas vêm se reunindo em Realengo para buscarem forças para enfrentar a dor da perda e para juntos cobrarem respostas do Poder Público. Ele e o ex-soldado especializado da Aeronáutica Robson Moreira Atanázio, pai de Larissa, outra vítima fatal, que integra o movimento pela reintegração às Forças Armadas, estiveram no Sindsprev-RJ para solicitar apoio à luta dos familiares, no que foram atendidos.
Relatam uma situação de abandono. As assistências médica e psicológica limitam-se ao que todo brasileiro já tem: o Sistema Único de Saúde, sem nenhuma estrutura adicional. Eles foram orientados a procurar a Clínica da Família, em Padre Miguel, onde recebem o mesmo tratamento, segundo eles, que já receberiam caso se dirigissem a um posto público. “Qualquer um que chegue lá vai ter o mesmo atendimento, já é um direito pelos impostos que nós pagamos, não estão dando nada”, afirma André.
Os familiares também dizem que o prefeito não os recebe. Havia uma reunião previamente marcada para a semana passada, mas Eduardo Paes não apareceu. No final de semana, porém, com a ida dos familiares aos jornais, o prefeito do Rio teria declarado a intenção de recebê-los, embora isso ainda não tenha sido oficialmente confirmado. “Soubemos pela televisão”, diz André.
Segundo Robson, os familiares e amigos das vítimas têm uma pauta de reivindicações que vai além da assistência hospitalar. Eles querem medidas que deem condições de segurança nas escolas, serviços de primeiros socorros, escadas de emergência nas unidades e até coisas básicas e exigidas pela lei como extintores que funcionem e brigadas de combate a eventuais incêndios. Também cobram atenção para as vítimas não fatais – e citam o caso de uma menina, cuja irmã foi morta no massacre, que tem uma bala alojada na cabeça e que, para fazer sessões de fisioterapia no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), é obrigada a se deslocar de ônibus de Realengo ao Centro do Rio, e a caminhar mais de um quilômetro para economizar uma segunda passagem, porque a Secretaria de Saúde não lhe oferece transporte. “Perguntaram se ela estava andando, como a família informou que sim, disseram que não podiam fazer nada”, diz Robson. Para ele, é obrigação do Poder Público dar a devida atenção às famílias, destroçadas pela tragédia. “Nós entregamos nossas filhas vivas para estudar, eles nos devolveram nossas filhas mortas”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

FRAUDES NA FORÇA AÉREA BRASILEIRA