ANESE

Endereço: Rua Bernardo de Vasconcelos, nº. 434 - sl. 202. Realengo. Rio de Janeiro - RJ | CEP: 21710-262 -

Atendimento: De Segunda a Sexta-feira Das 09:00h às 17:00h Horário de almoço: Das 12:00h às 13:00

TEL.: 21 3579-7512

TRADUTOR DO GOOGLE

Total de visualizações de página

contador

SITE DA ANESE

Assine a Petição pública pelo fim da multa da rais

quarta-feira, 15 de junho de 2011

15.06;2011 - Representação da ANESE participa da passeata de reivindicações dos Bombeiros e servidores públicos do Rio de Janeiro em Copacabana. O evento teve a presença de mais de 100 mil pessoas segundo a Prefeitura do RJ.



A ANESE representada por Schinaider e Viegas e mais de 100 mil pessoas segundo a prefeitura do RJ, bombeiros, professores, policiais militares e civis, familiares e outros que apoiam a causa, protestam na orla de Copacabana, Zona Sul do Rio, por melhores salários, condições de trabalho e reintegração a FAB. A maioria é formada por bombeiros, mas grupos de diversas profissões gritaram por melhorias semelhantes. Foi também o pedido de anistia aos 439 presos no sábado retrasado e um agradecimento ao apoio da população.
A caminhada saiu da frente do Copacabana Palace em direção ao posto 6. Muita emoção marcou o movimento deste domingo. Após a saída da concentração, os balões de gás vermelhos que estavam na areia da praia foram ao céu. Eram 439 balões, que representaram os presos da invasão do Quartel Central. Nas janelas de muitos apartamenos, panos e bandeiras vermelhas.
Neste domingo, não só os trabalhadores, mas também moradores do bairro e outras localidades do Rio deram apoio. O SRZD esteve no local, e viu um grupo de senhoras emocionadas. Elas chegaram a chorar depois que os parentes dos bombeiros receberam os 439 balões que estavam na areia para, juntos, soltarem no céu de Copacabana.
Foto: Hélio Almeida
Quatro carros de som puxaram os cantos de protestos dos bombeiros. Além dos manifestantes, políticos foram vistos no local, bem como a presença de muitas bandeiras de partidos. Um porta-voz dos bombeiros, do carro de som, pediu para as bandeiras fossem baixadas, já que os bombeiros estão fazendo "um movimento político, mas não um movimento político partidário". Mesmo assim, o pedido não foi atendido, e as bandeiras continuam erguidas.
Crianças também acompanham os pais e acabam se divertindo na orla fechada. No início da passeata, o Rio estava com um lindo dia de sol, e os termômetros marcavam 23 graus. Os bombeiros que estavam no carro de som agradeceram o apoio da ANESE com a faixa apoioando a reivindicação salarial da categoria e de outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

FRAUDES NA FORÇA AÉREA BRASILEIRA