ANESE

Endereço: Rua Bernardo de Vasconcelos, nº. 434 - sl. 202. Realengo. Rio de Janeiro - RJ | CEP: 21710-262 -

Atendimento: De Segunda a Sexta-feira Das 09:00h às 17:00h Horário de almoço: Das 12:00h às 13:00

TEL.: 21 3579-7512

TRADUTOR DO GOOGLE

Total de visualizações de página

contador

SITE DA ANESE

Assine a Petição pública pelo fim da multa da rais

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

28.10.2011 - Uma emenda com apoio unânime da bancada do PMDB, sob a liderança do deputado Henrique Eduardo Alves (RN), assegura aos 7.800 cabos e sargentos temporários da aeronáutica, inclusive os da reserva, o direto a promoção na carreira até suboficial.





CCJ aprova quadro de oficiais de apoio

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou ontem, em caráter terminativo, a criação do Quadro de Oficiais de Apoio no Corpo de Oficiais da Ativa do Comando da Aeronáutica. Como a proposta já havia sido aprovada pelas demais comissões temáticas por onde a lei tramitou, o texto da CCJ segue para análise no Senado sem passar pelo plenário.

O quadro será composto por profissionais de nível superior que exercerão funções de apoio nas áreas de saúde, ciências exatas e humanas, infraestrutura e atendimento sanitário. Os novos militares serão admitidos por meio de concurso público. Os alunos do estágio serão equiparados a primeiro-tenente. Atualmente, estas funções são exercidas por servidores temporários que fazem parte do Quadro Complementar de Oficiais da Aeronáutica.

Uma emenda com apoio unânime da bancada do PMDB, sob a liderança do deputado Henrique Eduardo Alves (RN), também assegura aos 7.800 cabos e sargentos temporários da aeronáutica, inclusive os da reserva, o direto a promoção na carreira até suboficial. A luta, inicialmente encabeçada pelo líder do PMDB, ganhou força e teve apoio de todos os partidos.


O relator na comissão, deputado Arthur Maia (PMDB-BA), apresentou parecer pela aprovação. "A proposição não colide com princípios jurídicos do nosso ordenamento, motivo pelo qual entendemos que satisfaz aos aspectos de juridicidade e legalidade", afirmou. Maia também votou favoravelmente às emendas apresentadas.

"Essa medida, além de aproveitar melhor a experiência profissional desses militares e os gastos realizados na formação profissional, incentiva aos que trilharam com esforço e dedicação um árduo caminho para atingir o objetivo e servir ao Brasil como militar da Aeronáutica", reconheceu Henrique Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

FRAUDES NA FORÇA AÉREA BRASILEIRA