ANESE

Endereço: Rua Bernardo de Vasconcelos, nº. 434 - sl. 202. Realengo. Rio de Janeiro - RJ | CEP: 21710-262 -

Atendimento: De Segunda a Sexta-feira Das 09:00h às 17:00h Horário de almoço: Das 12:00h às 13:00

TEL.: 21 3579-7512

TRADUTOR DO GOOGLE

Total de visualizações de página

contador

SITE DA ANESE

Assine a Petição pública pelo fim da multa da rais

sexta-feira, 30 de março de 2012

31.03.2012 - DEP. FED. HENRIQUE OLIVEIRA BUSCA APOIO PARA REINTEGRAR EX-SOLDADOS ESPECIALIZADOS NA FAB



Deputado federal Henrique Oliveira (PR-AM)
O deputado federal Henrique Oliveira (PR-AM) se articulou com o seu partido, o Partido da República, para buscar uma forma de ajudar a Associação Nacional dos Ex-Soldados Especializados (Anese). O parlamentar foi ao encontro dos Ex-Soldados Especializados, integrantes da associação, que estão há 16 dias acampados em frente ao Palácio do Planalto, em greve de fome, para tentar uma audiência com a Presidente da República, Dilma Rousseff, para pedir o reingresso nas Forças Armadas Brasileiras.

“Me sinto no dever de ajudar esses cidadãos que estão nessa situação sem poder receber seus direitos e impossibilitados de ocupar outro cargo público, por causa desse problema. Vou lutar para que estes ex-soldados sejam reintegrados ao quadro da FAB e gostaria que a Aeronáutica desse uma explicação a todos sobre o assunto”, destacou Oliveira. Os ex-soldados fazem parte de um contingente de 12 mil homens que ingressaram na Força Aérea entre 1994 e 2001, por meio de um concurso público para o cargo de soldado especializado. A função era parte do Programa de Modernização da Administração de Pessoal.
A promessa era carreira militar, sendo que os que ingressaram poderia alcançar a patente de a sub-oficial. No entanto, após seis anos dos 12 mil soldados, apenas quatro mil foram aproveitados e os demais demitidos da FAB sem qualquer justificativa. No edital do concurso não era prevista temporalidade.

Por esse motivo, cerca de três mil desses soldados fundaram a Associação Nacional dos Ex-Soldados Especializados e passaram a cobrar o direito de reingresso e descobriram que o desligamento deles não foi comunicado ao Tribunal de Contas da União, e nem tão pouco informada a exoneração no Diário Oficial da União. Ou seja, estes soldados continuam com ativos, apesar da demissão.

Diante da situação, o líder do Partido na Câmara dos Deputados, Lincoln Portela (MG) se pronunciou – em nome do PR - em Plenário e pediu em defesa da reintegração dos ex-Soldados Especializados da Força Aérea Brasileira, que foram licenciados do serviço ativo pela Aeronáutica. O PR está se articulando para a realização de uma audiência pública na Casa para que o fato seja esclarecido.

De acordo com reportagem da Revista ‘Isto É’, rombo pode alcançar R$ 3 bilhões, valor equivalente a 70% de todo o investimento da Força Aérea previsto para 2012 e 20% do orçamento da Defesa.



Assessoria de Imprensa do deputado Henrique Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

FRAUDES NA FORÇA AÉREA BRASILEIRA