ANESE

Endereço: Rua Bernardo de Vasconcelos, nº. 434 - sl. 202. Realengo. Rio de Janeiro - RJ | CEP: 21710-262 -

Atendimento: De Segunda a Sexta-feira Das 09:00h às 17:00h Horário de almoço: Das 12:00h às 13:00

TEL.: 21 3579-7512

TRADUTOR DO GOOGLE

Total de visualizações de página

contador

SITE DA ANESE

Assine a Petição pública pelo fim da multa da rais

sábado, 31 de março de 2012

31.03.2012 - Ex - Soldados Especializados da FAB, entram no 20º dia de greve de fome e buscam apoio na Câmara dos Deputados e aguardam incansáveis, serem atendidos pelo Governo Dilma.

Brasília, 31 de março de 2012

Completa hoje o 20º dia de greve de fome, e os incansáveis Caxias, Schinaider e Caetano, continuam a peleja por tempo indeterminado, até que sejam atendidos pela Presidenta Dilma Roussef. Ontem, 30/03, os ex-soldados, receberam a visita de companheiros que foram demitidos da mesma forma, assim como os manifestantes.  Tupi e  Helder  Luziânia - GO  trouxeram água e gêlo, Firmino Fortaleza - CE que está na casa de uma tia em Brasília e vem todos os dias prestar apoio aos manifestantes e a presença do colega Sabino - DF, que sempre os visita trazendo o suporte necessário. Dia 30/03, os guerreiros receberam apoio de assessores dos Deputados Eduardo Cunha PMDB-RJ que doou água, Deputado Henrique Oliveira PR/AM doando também o mesmo. Schinaider, foi até o Congresso, pois soube por terceiros, que havia uma Deputada que estava na casa e briga sempre à favor dos trabalhadores. No Plenário da Câmara, Schinaider foi recebido pela Deputada Federal Erika Kokay PT/DF, que por sinal foi bastante gentil e atenciosa, (contou Schinaider) e disse já estar sabendo da greve de fome, que por sinal é bastante comentada positivamente na casa segundo a parlamentar. A Deputada demonstrou estar solidária a causa e se dispôs à ajudar no que for necessário toda a classe demitida, e já colocou seu gabinete para atuar na causa a partir da próxima segunda-feira 02/04/2012.
Schinaider e a Deputada Federal Erika Kokay PT/DF
 Como foi comentado essa semana no blog, sobre o Deputado Henrique Oliveira PR/AM, o nobre parlamentar, fez uma matéria pro site do PR. Vejam abaixo a matéria na íntegra:

http://www.partidodarepublica.org.br/partido/Noticias_republicanas_2012/noticias_2012_0432.html
Os Ex-Soldados em sinal de respeito a solenidade de troca do Palvilhão Nacional, que acontece sempre no último domingo do mês em Brasília e que atrai milhares de visitantes, recolheram o acampamento e seus pertences de forma espontânea, para evitar conflitos com autoridades policiais, menos a faixa, pois entendem que podem manchar visualmente a solenidade. Os ex soldados estão do outro lado da Praça, e aguardam o fim do evento, que acontecerá dia 1º de abril de 2012, na parte da manhã, para voltarem ao lugar de origem, pois no mesmo dia, haverá uma reunião com toda a classe de ex soldados especializados na Praça dos Três Poderes as 16:00, para tratar da continuidade do ato até o dia da audiência Pública que acontecerá no dia 17 de abril de 2012, entre eventos de massa que o grupo organizará, para sensibilizar a Presidenta, já que a mesma, depois de estar uma semana fora do país, voltará a despachar no Palácio do Planalto já na segunda - feira dia 02/03/2012. Na manhã deste sábado, os ex-soldados receberam a ilustre visita do irmão de arma Robson Aurélio de Carvalho Veras, que deixou uma contribuição para comprar água, protetor solar, gêlo e objetos de higiene pessoal. Essa solidariedade é que tem feito a diferença no movimento dos ex soldados que prometem ficar até o resultado positivo do pleito.
O Ex-Soldado Robson Aurélio de Carvalho Veras, leva ajuda e presta solidariedade aos companheiros.


Ex- Soldados mudam o acampamento temporariamente, com a faixa no mesmo lugar, respeitando a solenidade, apesar de o mesmo respeito não ser mútuo.
Os palanques para a Solenidade foram montados na madrugada de sexta pra sábado, e todo o contorno da Praça dos Três poderem já está cercado com grades.

Foto da da mudança feita, sendo que a faixa continua no mesmo lugar.

Pertences dos ex soldados aguardando o fim da solenidade para retornarem ao local de origem.

Schinaider observando as estruturas que foram montadas para a solenidade.

Bom dia meus amigos, aqui quem vos fala, é o amigo e irmão Schinaider, quero agradecer toda a manifestação de carinho e apoio que estamos tendo por parte de todos. Digo que a vida aqui não está fácil, pois as dificuldades são grandes, a perca de peso é notória, apesar de uns elementos ficarem alfinetando nosso movimento, continuaremos aqui se possível até o dia da audiência pública no dia 17/04/2012, com apoio de nossos familiares, dos senhores e é claro com a proteção de Deus que tem nos dado força e esperança, através de vossas orações. Queria somente de todos a união nesse momento importante, e peço a Deus pra abençoar minha esposa Bianca, meu irmão Schinaider 2ª/97 HCA, meus pais, meus sogros, meus avós, meus sobrinhos, meus cunhados, todos os meus irmãos de farda e familiares.

RUMO AO DIA 17 DE ABRIL DE 2012.

Caxias, chegou na Praça dos Três Poderes com 70 kilos em 12 de março e está com 63 kilos em 31de março, perdendo 07 kilos, por conta da greve de fome.


Caetano, chegou na Praça dos Três Poderes com 94 kilos em 12 de março e está com 87 kilos em 31de março, perdendo 07 kilos, por conta da greve de fome.


Schinaider, chegou em Brasília com 97 kilos em 12 de março e está com 88 kilos em 31de março, perdendo 09 kilos, por conta da greve de fome.
ENTENDA OS RISCOS SOBRE A GREVE DE FOME

Quando somos privados do consumo da energia dos alimentos, passamos a consumir nossas próprias reservas de energia para continuar vivendo. Inicialmente, o corpo lança mão das reservas de carboidratos, que num homem de 70 kg, não passa de 300mg de glicose estocadas no fígado e nos músculos. Esse contingente tão pequeno de carboidratos garante apenas 1200 calorias, que são utilizadas e se esgotam nas primeiras 8/12 horas de jejum. A partir daí, passamos a queimar a gordura e a proteína corporal e gerar glicose através desses substratos. Teoricamente, esse mesmo homem de 70 kg possui cerca de 6 kg de proteínas, capazes de gerar cerca de 24.000 calorias que se esgotariam - se isso fosse possível - em exatos 13 dias de jejum e 15kg de gordura, capazes de gerar 141.000 calorias, que por sua vez se esgotariam em 78 dias.

O exemplo em questão é apenas uma ilustração, muito teórico, pois a perda de 30% das proteínas do corpo já resulta em redução da força muscular para a respiração, redução das funções imunológicas e de defesa do organismo e disfunção de muitos órgãos, impossibilitando a vida. Somos seres que necessitam se alimentar em curtos intervalos de tempo. Toleramos bem, sem maiores alterações metabólicas, o jejum noturno de 8 a 10 horas, pois nesse período de tempo, tiramos energia da glicose estocada no corpo. Daí por diante, passamos a utilizar o metabolismo alternativo, que geralmente não é benéfico e causa vários efeitos colaterais como tonturas relacionadas à baixa da glicose sangüínea, adinamia e fraqueza muscular.

O corpo sofre

Com o prolongamento do tempo de jejum aparecem alterações nos eletrólitos do sangue, como a baixa do potássio, câimbras musculares, alterações no ritmo cardíaco, na respiração, causando a deterioração da saúde. Esses estágios avançados de jejum são vistos, comumente, nas greves de fome, muito utilizadas por prisioneiros e ativistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

FRAUDES NA FORÇA AÉREA BRASILEIRA