ANESE

Endereço: Rua Bernardo de Vasconcelos, nº. 434 - sl. 202. Realengo. Rio de Janeiro - RJ | CEP: 21710-262 -

Atendimento: De Segunda a Sexta-feira Das 09:00h às 17:00h Horário de almoço: Das 12:00h às 13:00

TEL.: 21 3579-7512

TRADUTOR DO GOOGLE

Total de visualizações de página

contador

SITE DA ANESE

Assine a Petição pública pelo fim da multa da rais

quinta-feira, 22 de abril de 2010

FAB celebra Dia da Aviação de Caça na Base Aérea de Santa Cruz com manifestação de Ex Soldados Especializados

Fonte: Comunicação Social da ANESE


Hoje, quinta-feira, dia 22, pilotos de caça da FAB celebraram, na Base Aérea de Santa Cruz, no Rio de Janeiro, o Dia da Aviação de Caça do Brasil. A programação, que começou às 8h00, causou espanto por parte dos militares que estavam de serviço e que lá serviam e também dos convidados que viram um grupo de Ex soldados especializados manifestando o seu direito de reintegração na porta da Base Aérea de Santa Cruz à 100 metros da entrada. Muitos militares e convidados paravam os carros para pegarem os panfletos que eram distribuídos e todos estavam solidários e torcendo pelo retorno dos Ex Soldados. O fato que chamou mais atenção foi o Comandante da BASC indo de encontro aos manifestantes e, perguntando-lhes se eles iriam tentar invadir o quartel ou criar algum tumulto e os manifestantes o tranqüilizou dizendo-lhe que todos os protestos realizados pela ANESE ( Associação Nacional dos Ex Soldados Especializados) são pacíficos e ordeiros. O Comandante da BASC ainda falou que um de seus comandados da guarda sugeriu chamar a polícia, porém o próprio Comandante nos disse que não havia necessidade pois ali estavam chefes de família e pessoas educadas. Teve exposição de aeronaves como o F-2000 e o R-99 no histórico Hangar do Zeppelin. Uma cerimônia militar homenageou caçadores do passado e do presente que faziam a defesa aérea do País. O problema é que os Ex militares deram o que falar no interior do quartel.
O dia 22 de abril de 1945 ficou conhecido como o de maior número de missões realizadas pelos militares da FAB durante a 2ª Guerra Mundial.
Neste final de semana - Antes das comemorações do Dia da Aviação de Caça, já existe muito movimento na Base Aérea de Santa Cruz com a realização do Torneio de Defesa Aérea.

3 comentários:

  1. Muito tranquilo o Comandante da BASC, se aproximou educadamente dos manifestantes e pediu para os mesmos que não atrapalhassem a passagem dos carros e pediu que não houvesse nenhuma confusão, fato que não iria mesmo ocorrer. Isso sim é atitude de um verdadeiro Comandante Militar, muito diferente do Brigadeiro do Comando da Aeronáutica em 26 novembro de 2009.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns família ANESE por mais essa demonstração de civismo nos quais houve execução do Hino Nacional Brasileiro e canções militares que marcaram com muita emoção esse dia histórico, manifestação de alto nível , teu nome é ANESE BRASIL!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom companheiros,parabéns pela força de vontade e mobilização.Um abraço e até domingo!!

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

FRAUDES NA FORÇA AÉREA BRASILEIRA