ANESE

Endereço: Rua Bernardo de Vasconcelos, nº. 434 - sl. 202. Realengo. Rio de Janeiro - RJ | CEP: 21710-262 -

Atendimento: De Segunda a Sexta-feira Das 09:00h às 17:00h Horário de almoço: Das 12:00h às 13:00

TEL.: 21 3579-7512

TRADUTOR DO GOOGLE

Total de visualizações de página

contador

SITE DA ANESE

Assine a Petição pública pelo fim da multa da rais

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Elcione defende solução para soldados da Anese

SITE DA DEPUTADA  FEDERAL ELCIONE BARBALHO PMDB/PA DESTACA A ANESE
deputada e juca reunião Anese
A deputada Elcione Barbalho (PMDB-PA) participou, na última quarta, 10, da reunião dos representantes da Associação Nacional de Ex-Soldados Especializados – ANESE, com os senadores Romero Juca (PMDB-RR) e Flexa Ribeiro (PSDB-PA), em Brasília. A reunião aconteceu no gabinete do líder do Governo, em Brasília. Os militares querem a reintegração de cerca de 12 mil soldados para os quadros da Aeronáutica. Eles buscam apoio para encontrar uma solução jurídica para o caso.
“Precisamos buscar uma alternativa e mostrar para o Ministério da Aeronáutica que houve um erro com relação a estes soldados. O Ministério agiu de forma errada ao demitir mais de 15 mil soldados. Só no Pará são mais de 1.900 homens. Imaginem quantas famílias estão sofrendo desde então. Por trás disso existem problemas sociais envolvidos. Precisamos encarar isso e apresentar uma solução para estas pessoas”, enfatizou Elcione ao falar para o líder do Governo, Romero Jucá.
Os militares que prestaram concurso para soldado da Aeronáutica foram demitidos com argumento de ter sido contratos apenas temporariamente. “Em nenhum momento o edital do concurso que prestamos para soldado determinava que seríamos servidores temporários e sim permanentes”, disse Luiz Carlos Oliveira, presidente da ANESE.
A Associação Nacional dos Ex-Soldados Especializados da Aeronáutica (Anese) congrega mais de 12 mil pessoas em todo país. Eles lutam para serem reintegrados à corporação. Eles foram contratados por meio de concursos públicos entre 1994 e 2002. A partir do segundo semestre de 1994, o comando da Aeronáutica realizou semestralmente o curso de Especialização, para formar soldados com especialização específica para diversos cargos dentro da instituição.
Com seis anos de atividades dentro da especialização específica, a Aeronáutica passou a licenciar estes soldados do serviço ativo ao serem comparados com soldados não especializados, não concursados e oriundos do serviço inicial obrigatório. Eles foram dispensados da Força Aérea, como reservistas e estranhamente possuem dois certificados de reservistas, quando de acordo com a legislação, servir a pátria é obrigatório somente uma vez.
O líder do governo, Romero Jucá, comprometeu-se com a categoria em conseguir o mais breve possível uma reunião com o comando da Aeronáutica para tratar do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

FRAUDES NA FORÇA AÉREA BRASILEIRA