ANESE

Endereço: Rua Bernardo de Vasconcelos, nº. 434 - sl. 202. Realengo. Rio de Janeiro - RJ | CEP: 21710-262 -

Atendimento: De Segunda a Sexta-feira Das 09:00h às 17:00h Horário de almoço: Das 12:00h às 13:00

TEL.: 21 3579-7512

TRADUTOR DO GOOGLE

Total de visualizações de página

contador

SITE DA ANESE

Assine a Petição pública pelo fim da multa da rais

domingo, 12 de dezembro de 2010

09.12.2010 - Soldado é encontrado morto em posto de serviço do COMARA em Belém. Isso a FAB não Divulga pq é soldado, mais se fosse um oficial.........




A família do soldado Thiago Pantoja Baracho, de 20 anos, não entende como o jovem pôde ser morto quando trabalhava no posto de observação da estação meteorológica da Aeronáutica, no COMARA em Belém. Ao receber a notícia da Aeronáutica, a família levantou a hipótese de assalto, já que a pistola 9 mm e o aparelho celular do soldado haviam sumido.

O irmão da vítima, Anibal Baracho, oficial da Marinha Mercante, disse que está vivendo um momento complicado e cheio de mistério. Para ele, tem algo de errado. “Eu estive no local do crime e não dá para acreditar que um ladrão teria a cara de pau de pular e entrar na área onde ele estava. Mas por enquanto nem dá para falar nada, pois eles não saem de perto da gente”.

Durante o velório, realizado na capela da Aeronáutica, o assessor de comunicação da instituição, tenente Alexandre Fernandes, disse que não tem como explicar à família o que realmente aconteceu. “Só sabemos que ele foi encontrado morto com um tiro na cabeça na hora em que um outro soldado foi chamá-lo para troca de turno. Logo após o assassinato do soldado, foi instaurado um inquérito policial militar para saber o motivo da morte. A responsável pelo inquérito é a major Verônica Salame”.

O soldado estava há oito meses no serviço militar obrigatório e era lotado no Batalhão de Infantaria de Aeronáutica Especial de Belém- Binfae. Segundo tenente Fernandes, Baracho prestava serviço na cozinha do batalhão, mas às vezes tirava plantão como sentinela.

Durante todo o velório amigos e parentes não se conformavam com a morte prematura do jovem, que sonhava em seguir a carreira militar. “Ele tinha paixão pelo que fazia. Estava empolgado e era um bom rapaz. Queremos justiça”, disse Aníbal Baracho.

Raimunda Baracho, mãe do rapaz, não quis falar com a imprensa. Ela passou parte do dia, antes do velório, internada no hospital da Aeronáutica.

O sepultamento será na manhã de hoje, às 9h30, no cemitério Recanto da Saudade, em Marituba.

Aeronáutica diz que segurança não é falha

Segundo o tenente Fernandes o local onde fica localizado o posto de observação é envolto por cerca dupla de arame farpado. “Tem bastante segurança, só não sabemos se o Corpo de Bombeiros possui câmeras, somente as investigações vão apontar se foi falha na segurança e alguém entrou para assaltar o soldado”.

APOIO

A Aeronáutica ofereceu à família Baracho uma comissão de apoio funeral formada por uma equipe com assistente social, psicólogo, médico, capelão, além de arcar com todos os serviços burocráticos. Segundo a assessoria, a família do soldado vai receber uma indenização, ainda a ser estipulada, pela morte ter acontecido em serviço.

POSTURA

Na noite do crime a Aeronáutica teve uma postura bem diferente da apresentada ontem, com cordialidade. Uma equipe do DIÁRIO parou em frente à portaria do Comara, mas não foi, sequer, recebida. Os militares que estavam em serviço no local expulsaram os jornalistas com apitos e acenos. Equipes das TVs RBA e Record passaram por momentos ainda mais hostis. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

FRAUDES NA FORÇA AÉREA BRASILEIRA